quarta-feira, agosto 31, 2005

YKK

Após mais uma noite gloriosa no Quiz (não, o quiz não só não fechou, como acho que nunca vi um bar tão parecido com um barco de cubanos a caminho de miami como o quiz ontem à noite), em que sozinhos conseguimos ficar em 8º entre 25 (!!!!!!!!!) equipas (sendo que cada uma tinha uma média de 7 pessoas), quero partilhar convosco a pergunta mais extraordinária da noite, e que devo dizer, eu e o figueiredo num momento de glória (quase de êxtase) conseguimos acertar:

Qual foi o (muito) pequeno invento, criado em 1934 pela empresa YKK, e que ainda hoje continua a ser produzido quase em exclusivo por essa mesma empresa? (o Júlio ainda deu uma ajudinha acrescentando que as letras YKK estão sempre lá gravadas)

A primeira pessoa a acertar na pergunta ganha um balde de plástico e um postal dos CTT autografado pelos elementos do amor no rabo que sabem escrever (depois não se queixem se levarem só o carimbo da funcionária dos correios).

PS:quando perceberem qual a resposta vão-se aperceber do local ao qual eu tive de me deslocar para confirmar a veracidade da nossa resposta e da figura triste que eu fiz, após aquele momento de inspiração "quiçá" divina do figueiras
PS2:gordo, os gajos são japoneses. De facto só os japoneses para se lembrarem de uma merda daquelas...

segunda-feira, agosto 29, 2005

A noite da vingança!

Era uma bela noite de Agosto, mais precisamente um Sábado. Os amor no rabo resolveram ir jantar com o Buda de Alverca ao Grill20. A coisa até parecia estar a correr de feição não fosse o Benfica ter apanhado duas na pá (com uma ou duas lágrimas do Mantorras depois da Tininha lhe ter tirado a bola no último esforço para marcar golo), o quadro da electricidade estar sempre a ir a baixo (e cada vez que o voltavam a ligar eu ter de me levantar), e o cozinheiro se ter esquecido de cozer o arroz do arroz doce!
Próxima paragem o Karaoke chinês onde o gordo resolveu gastar 15 euros para poder cantar o "Take my breath away" e o "Mac the nife" em Mandarim (enfim gostos não se discutem). Depois de tanta cantoria fomos para a Expo ver a "XXI ediçao da corrida de muletas no parque" (o favoritismo era todo para o tipo de amarelo, pois estava a ser apoiado pela preta parideira). Foi na Expo que o Grant's começou a atacar, de inicio suavemente, mas sempre em crescendo, o que quase levou o Carlitos a apanhar do gordo...
Depois do trissómico ter saciado a sua vista com todas as miúdas que lhe apareceram à frente, lá decidimos iniciar a nossa noite de Poker. As fichas estavam na mesa, a tensão sentia-se no ar, contas iriam ser ajustadas nessa noite!
De inicio e numa jogada de engano o gordo conseguiu sacar 2 fichas de 50 a cada um dos jogadores (excepto a mim que tive juízo) ficando numa posição confortável para o resto da noite. O Buda e o Farinha estavam taco a taco a ver quem é que ficava com o prémio de tipo mais enrabado da noite, tendo o Farinha levado o trofeu para casa após uma decisão por fotofinish. O carlos como também começou a perder resolveu descarregar a sua frustração no tipo que na altura tinha mais dinheiro (o gordo) e logo tratou de despejar uma garrafa de cerveja no chão da sala do gordo (ia havendo merda, nada que não se resolvesse com um par de chapadas à padrasto!)
Eram 5h40 quando resolvemos acertar contas. Como era evidente a vitória e o dinheiro tiveram de me sorrir a mim(451 em fichas) seguido de muito longe pelo gordo(apenas com 80 em fichas), os outros estavam bem dentro do reino dos negativos.
Recebeu-se dinheiro de quem se tinha a receber - do Carlinhos, pois aos outros a dívida foi, num gesto magnânime, perdoada.
Moral da história: não tentes enrabar os amigos senão depois queimas-te...

quinta-feira, agosto 25, 2005

TODOS AO ESTÁDIO!!

Realizou-se hoje, no Mónaco, o sorteio para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões, que colocou o Benfica no grupo D (um grupo classificado pelos especialistas como acessível), juntamente com o Lille, o Villarreal e o Manchester United.
Bom... o Benfica já não joga para esta fase desde a época de 98/99, e na altura com o Graeme Souness ao leme de uma equipa presidida pelo João Vale e Azevedo (bons tempos...). Agora, finalmente estamos de volta. E num grupo "acessível"... (esta do "acessível" faz-me crer que, por esta lógica, se a Académica jogasse contra o Villarreal, fazia dele "gato-sapato").
Onde é que eu quero chegar com isto? À triste realidade benfiquista: com muita sorte, no máximo dos máximos, conseguimos 1 pontito no final desta fase. Pessimista? Talvez. Realista? Concerteza. Não esquecer que, no ano passado, o clube que eliminou o Benfica da 3ª Pré-Eliminatória por expressivos 3-0 na 2ª mão (o Anderlecht da Bélgica), acabou por se tornar o clube com o pior historial de sempre na fase de grupos da Liga dos Campeões, com 6 jogos, 6 derrotas, 4 golos marcados e 17 sofridos. Este ano livrámo-nos desse tormento, mas estaremos melhores? Ya, podes crer que sim!
Bom, importante é mesmo a noite de terça-feira, 6 de Dezembro. Fixem esta data. Não me interessa que o Benfica esteja em último lugar na Superliga, nem que ainda não tenham chegado os 2 reforços que o Koeman garantia chegar antes de 6 de Agosto, o que me interessa é que finalmente vou ver um jogo oficial para a Liga dos Campeões, entre o Benfica e o Manchester United, no Estádio da Luz. Por isso faço desde já o repto: Benfiquistas, unam-se todos aos magotes e venham comigo ver o Glorioso jogar contra os Red Devils e vingar a derrota de 4-1 em 1968!! Com um bocadinho de sorte, conseguimos que eles não marquem golos nos primeiros 20 minutos!! (e se tivermos MESMO MUITA SORTE, conseguimos fazer com que o Cristiano Ronaldo nos ouça chamá-lo "Ó traveco rabiló!", mas é preciso que o vento esteja de feição)

quarta-feira, agosto 24, 2005

o amor no rabo conquista o mundo...

Após algum tempo de ausência vou revelar o porquê, deste misterioso abandono do mundo dos blog's. Dediquei-me à vida empresarial. Não acreditam? Então vejam com atenção, meus caríssimos amigos:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Mas após uma pequena investigação de fundo, descobri que eu não fui o único dos membros deste blog a resolver abrir o meu próprio negócio, e há quem esconda muitas coisas dos amigos. As fotos não mentem...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

domingo, agosto 14, 2005

Olá pessoal, já voltei das repúblicas do Báltico! Como não poderia deixar de ser aqui vai uma breve descrição dessa viagem: CHUVA! Loiras bombásticas e por fim uma personagem de seu nome Saul Ramalho. Passo a explicar em pormenor. Saul Ramalho é o nome da personagemque supostamente deveria ser o nosso guia durante a viagem. Eu começei logo a estranhar, pois a outra única personagem de nome Saul que eu conhecia era o puto que cantava "O Bacalhau quer alho". Ora ainda nem tinhamos chegado ao Hotel em Helsínquia e já tinha dado para tirar a pinta ao Sr. Saul: Tipo de 60 anos de barbinha manhosa, careca mas com os três cabelos que ainda lhe restavam no topo da cabeça penteados para o lado de modo a tentar disfarçar a calvice evidente e uma tendência super irritante para repetir tudo o que dizia de dois em dois minutos. Escusado será dizer que a certa altura já tudo ria às custas do Saul, evitando a qualquer custo perguntar-lhe fosse o que fosse, sob pena de ficar meia hora a ouvi-lo ter um monólogo repetitivo de enlouquecer um homem santo. Ponto alto da viagem foi o caminho para Vilnius em que o motorista Hungaro (que deveria ser canonizado por ter aturado o Saul durante quatro viagens consecutivas) se enganou no caminho e quase perdeu as estribeiras por o Saul andar a mandar palpites e a repetir de 5 em 5 segundos que esse não era o caminho certo e que ele tinha de parar no café mais próximo para pedir indicações. Convem explicar que o motorista era um animal que devia pesar uns 100 quilos e cuja chapada à padrasto devia fazer uma mossa valente!Nessa altura estava tudo a torcer pelo motorista mas infelizmente para nós ele conteve-se. Aposto que se ele tivesse esmurrado o Saul a gorjeta que lhe demos teria triplicado.Fazendo um apanhado geral da viagem penso que estes países (Estónia Letónia e Lituânia) devem ser muito giros para visitar daqui a uns 10 anos. A outra conclusão a tirar è que esta foi a primeira e última vez que viajei com o Mundo VIP, pois o programa é muito fraquito, os guias são miseráveis (mesmo os guias locais) , o autocarro em que viajei era da guerra de 14 e um dos Hoteis em que fiquei era de fugir (apesar de supostamente ter 4 estrelas) .Quando os meus amiguinhos trabalhadores tiverem tempo estou disponível para ir beber uns copos.Um abraço a todos.

terça-feira, agosto 09, 2005

Prós mês amigos de Grâindula...

Visto andar muito ocupado ultimamente, não me sobra tempo para deixar mensagens bonitas, quer em forma de «post», quer em forma de «comments», para os meus amigos (que era exactamente o que eu faria, caso tivesse mais tempo). Por isso, de uma forma personalizada, quero deixar 3 mensagens aos meus 3 amigos de Grândola (o gordo belga que se lixe!) :

  • esta vai para o amigo que esteve comigo em Grândola, tem um "u" no 1º nome, e gosta de dormir em conchinha (clica aqui)
  • esta vai para o amigo que esteve comigo em Grândola, tem mais de 65 quilos, e acha que a Fergie dos Black Eyed Pees é "boa como o milho" (clica aqui)
  • esta vai para o amigo que esteve comigo em Grândola, sentou-se nos bancos da frente do Renault Clio Cinzento de matrícula começada por "MV", e pensa que talvez possa ganhar algum dinheirito da próxima vez que for a um concurso televisivo (clica aqui)

Bom, para terminar, gostava de vos avisar que graças ao "Mr. Dedo-no-Cu Panachê", fiquei contagiado por aquela onda de competitividade que nos assolou em Grândola. Mas deixemos de lado as competições fáceis, como os dardos, os matraquilhos, o snooker, o volleyball, o Pro Evolution Soccer 4, o Starwars, o Risco, o COSPE, o par-ou-ímpar, o ver quem chegava mais longe com as ondas do mar, o ver quem tinha o arroto mais longo, o ver quem bebia mais Favaios, o ver quem gritava mais cedo "Shotgun", etc etc... Proponho um novo desafio. É um novo desporto, bastante refrescante/revigorante, foi inventado pelos japoneses, e tem o nome de Sharking (clica aqui)! Há uma outra variante, o Reverse Sharking (clica aqui), para os menos habilidosos. A primeira vez é sempre a mais difícil, mas depois apanha-se-lhe o jeito. Estarei pronto para a competição. Fica aqui a proposta...

quarta-feira, agosto 03, 2005

Quiz

Acabei de chegar do quiz após mais uma brilhante prestação da minha parte.Foi acertar perguntas impossíveis para o mais comum dos mortais, mas o que me leva a escrever este post foi a escolha do nome da equipa. Quem fez hoje o quiz foi um jovem rapaz que tinha uma certa dificuldade em pronunciar os rrrr correctamente (tipo gay dos matgaquilhos em vez de rei dos matraquilhos). Segundo ele o nome da equipa mais original receberia um ponto extra. Eu ao melhor estilo do Carlitos lembrei-me deste nome que fez ecoar uma gargalhada geral quando foi lido. Escusado dizer que o tipo se engasgou algumas vezes ao ler o nome da nossa equipa :
" O rato Rudolfo roeu a rolha da garrafa de rum do rei Rui Ruão da Rússia (Região Norte)".
O ponto esse ele não disse para quem foi...
Para além disso convem dizer que fui ao quiz com a Irmã e a namorada do Zé Maria (sim esse que vocês estão a pensar, o do Big Brother). Como é que estas coisas me acontecem a mim, só Deus sabe.