quinta-feira, setembro 29, 2005

Já só faltam 7.500 assinaturas

É verdade, não contesto: já andava arredado destas lides do Blog há coisa de, sensivelmente, alguns dias. Mas quero aqui afirmar, perante as portuguesas e os portugueses que nos lêem diariamente (querias!), que contra tudo e contra todos, sou candidato às presidenciais de 2006! (aplausos)
Apresento-me como o candidato de centro-centro (por oposição aos de centro-direita e centro-esquerda), e não me furto mesmo a dizer (e com algum orgulho nisso, se é que me é permitido afirmá-lo), que esta é que é a verdadeira candidatura de extrema-centro (provavelmente, a única que este país já viu).
É preciso renovação política, e é por isso que aqui estou. É preciso acabar com as ideias reaccionárias que impedem um cidadão de se candidatar antes dos 35 anos. É por isso que aqui estou. É preciso ideias alternativas de centro, sendo as mais significantes:

  • amnistia para os crimes homofóbicos
  • amnistia para todas as multas de estacionamento efectuadas nos dias úteis
  • se o aborto é crime, prendam o José Castelo Branco
  • fósforos e querosene para todos os ciganos que demonstrarem ser um maior risco para eles próprios, que para os outros
  • limitar a imigração, restringindo a entrada a todo e qualquer penetra, excepto ucranianas, brasileiras, moldavas, russas e venezuelanas
  • recolher obrigatório às 8 da noite
  • uma linha verde para denunciar atentados contra o pudor (por ex.: actos homossexuais entre 2 homens), outra para os atentados contra a saúde pública (por ex.: SOS cheiramacigano), outra ainda para denunciar velhas que alimentem pombos (por ex.: linha 808-MILHOENVENENADO)
  • e outras ideias revolucionárias e liberalizadoras, e tal etc etc

Houve quem já me acusasse de extremismo (nomeadamente de direita), mas esses detractores da verdade são os mesmos que julgam que o Sporting vai chegar à fase de grupos da Taça UEFA. As minhas ideias são claramente «de centro», pois embora pertença à ala mais conservadora da extrema-direita nacional, sei que tudo o que a Joana Amaral Dias disser, para mim está bem, e portanto sou "puxado" por ela até esta zona da ideologia política (o chamado centro-centro, ou extrema-centro). E é essa perspectiva contrabalançada que eu pretendo fazer chegar às portuguesas, e aos portugueses. É por isso que aqui estou. Juntos venceremos. Juntos deitaremos abaixo o xicoespertismo em Portugal. Juntos seremos mais que um. E tal.

(nota do autor: desde o momento em que este "post" começou a ser escrito, até ao momento em que foi publicado, mais 76 cidadãos apresentaram a sua candidatura à Presidência da República)

quinta-feira, setembro 22, 2005

Ontem dei por mim a filosofar num Clube de Strip e cheguei a uma brilhante conclusão. Alto! Antes de partilhar convosco a conclusão a que cheguei convem dizer que estava numa despedida de solteiro. Ora vejam lá se não faz sentido: Ir a um clube de strip é como ir a um jogo de futebol!
Comecemos pelo óbvio: Existem nos dois sítios postes (geralmente com alguém a andar lá nas redondezas).
O público é maioritáriamente masculino.
Vários dos intervenientes são de nacionalidade brasileira.
Há um ou outro craque mas a maioria não presta.
E por último, se tudo correr bem, a mulher não apanha do marido quando este chegar a casa.
Da próxima vez que vos perguntarem o que é que estiveram a fazer podem dizer sem problemas que foram ver um jogo de bola!

quarta-feira, setembro 21, 2005

Fechem as portas desta espelunca e dêem-nos aos espanhóis... vá lá!!!!

Há determinados posts que se escrevem sozinhos, e há determinadas situações que me fazem pensar no futuro deste país à beira-mar plantado. (peço encarecidamente ao único leitor deste post, que até devo ser eu próprio, para não se rir quando eu associo as palavras "futuro" e "portugal")

Há pouco mais de dois anos o tirbunal de felgueiras resolveu aplicar a medida de coação máxima contra a então autarca Fátima Felgueiras: a prisão preventiva (o motivo? mais um daqueles famosos casos de sacos azuis, envolvimento com empreiteiros e clubes de futebol... o Subtil está a delirar neste momento só com o uso da expressão saco azul). Na altura, a juíza entendeu que existiam as condições necessárias para que essa medida fosse aplicada. Para quem está a ler este mail e esteve ausente de portugal nos passados 3 ou 4 anos, ou então sempre que começa um noticiário resolve mudar para o canal Playboy ou afins (gente com posses, enfim...), existem 3 motivos para ser aplicada essa medida de coação: possibilidade de continuação da prática criminosa, possibilidade de destruição de provas, ou probabilidade de fuga.
Para quem acordou feito bela adormecida de um soninho de mais dois anos neste dia de 21 de setembro, e não sabe a história, a nossa amiga Fatinha no próprio dia em que foi decretada a prisão preventiva (a senhora até deve ser adivinha pois fugiu antes da medida ser decretada) cavou para o Brasil, assim género padre frederico (para quem também não sabe quem é, é um senhor com ar de Frei Tuck e que vivia na madeira... acho que não preciso de dizer mais nada, acho que o facto de viver na madeira e lidar com criancinhas da paróquia já faz levantar uma bandeira vermelha). Como ela tem dupla nacionalidade, os nossos amigos brasileiros acharam que não a deviam mandar de volta para a sua terra (mas nós temos de aturar com os dentistas, os empregados de mesa e as bailarinas de strip... ok, temos de aturar com os dentistas e os empregados de mesa, do resto ninguém se queixa).
Acontece que a xôdôna Fátima Felgueiras, após dois anos fugida à justiça portuguesa nesse paraíso judicial que é o rio de janeiro, resolveu hoje regressar a portugal. Foi apresentada à mesma juíza que há dois anos tinha decretado a sua prisão preventiva, e que após a sua fuga decidiu (como dizem os "amaricanos"- wait for it, wait for it...)........ mandá-la para casa com uma palmadinha nas costas e dizendo "mas faça favor de não fugir outra vez do país".Melhor só aqueles juízes que dão um murrozinho amigável no queixo dos incendiários, e os mandam para casa enquanto dizem "mas eu que não o apanhe outra vez a brincar com fósforos e querosene, ok?"
Mas não é tudo. Parece que a ex-autarca vai voltar a concorrer à câmara de Felgueiras, e que provavelmente vai ganhar.
Nesta altura está o leitor a pensar nos 3 motivos que eu disse antes que eram usados para se decretar a prisão preventiva de alguém (fuga, continuação da prática criminosa e ocultação de provas). Aparentemente, a sra juíza achou que nenhuma destas situações se colocava agora, depois de há dois anos ter pensado o contrário.

Há coisas que nem merecem comentários... só vale a pena dizer que quando vi esta notícia no telejornal chorei de tanto rir.

quinta-feira, setembro 15, 2005

Viva o Rato

Eu bem me parecia que o Benfica se devia estar a guardar para alguma coisa...Afinal a falta de estratégia e as trocas mirabolantes do Ronald Koeman tinham um objectivo concreto: aumentar os níveis de confiança do adversário ao ponto de acharem que era só aparecer e o jogo estava ganho. Pois eis senão quando o Benfica numa jogada surpreendente à Naval 1º de Maio se encontra em primeiro lugar do grupo D da Liga dos Campeões, à frente de equipas como o Manchester United (que no próximo jogo contra o Benfica não pode usar o Rooney - como se isso fizesse diferença). O que interessa é que gostei de ver o rato (anão) a jogar, não tem medo de rematar à baliza e até o faz com algum perigo, mas acima de tudo deu 3 pontos ao Benfica (provavelmente os unicos) que significam dinheiro bem vindo.
Somos os maiores...
Próximo objectivo ascender ao 15º lugar da superliga!

terça-feira, setembro 13, 2005

Gostava só de acrescentar um pequeno comentário ao post do meu colega de blog Figueiredo (aquele que falava do esquadrão G): Parece que a SIC não satisfeita com o programa das bichonas que procuram mudar o visual de outros gajos (que também devem ser bichonas, mas ainda não lhes chegou a carta a casa, para se sujeitarem a isso....) vai estrear um novo programa chamado "senhora dona lady" em que é suposto homens fazerem-se passar por mulheres o melhor que podem... Em relação ao programa em si, é melhor nem fazer comentários, porque só ia estragar... Aquilo que me deixa apreensivo é o seguinte: Anda meio país preocupado em saber quem vai comprar a TVI, se serão os espanhóis, ou se será a igreja maná, e ninguém repara que o ILGA já comprou a SIC?
É que só falta mudarem o logotipo para cor-de-rosa, correrem com o rodrigo guedes de carvalho e meterem o castello branco com lantejoulas a dizer "assim vai o país e o mundo", passarem a fazer maratonas 24 horas dos musicais do Laféria, ou como "piéce-de-resistance" mudarem o hino do já familiar "os segredos revelados/as palavras escondidas/etc etc etc/ SIC SIC SIC SIC SIC..." para o mais ajustado "I wil survive"...
Se me perguntarem a mim, eu prefiro os manás (o canal canção nova é tão pacífico), a ter de ver a fátima lopes mascarada de homem com um bigode farfalhudo (ui, scary place) a apresentar o "All you need is (homosexual) love"...

quinta-feira, setembro 08, 2005

O senhor que se segue!

Já estava na altura de alguém com um mínimo de credibilidade escrever neste Blog. Por tanto cá vai...
Pois é verdade, finalmente já temos um veterinário entre as nossas hostes. É o primeiro do que esperamos vir a ser um quarteto de sucesso (reparem que isto de ser veterinário já dá direito para falar de mim na terceira pessoa do singular!). Os números mágicos são o 3756. Para ter direito a estes números tive de desembolsar 150€, o equivalente a 75 apostas no euromilhões, que esta semana tem um prémio de 66milhões de euros. A pergunta que se coloca é: será que não deveria ter gasto os 150 € no euromilhões? Claro que não, pois deste modo recebi 2 autocolantes, um pin, três revistas, dois livritos e cinco quilos de regulamentos e estatutos. É óbvio que fiz o negócio do século...
Mudando de assunto convém aqui assinalar a admirável prestação que o Farinha, eu e a Caravana tivémos no Quiz desta semana: de novo 25 equipas (a que estava ao nosso lado tinha 13 tipos, sim treze, e a que ficou em terceiro tinha 7, logo deveria ter sido desqualificada) e nós ficámos em 5º (moralmente 4º). Para evitar já possíveis comentários de alguém que tenha ficado à nossa frente, convém salientar que nós fomos a única equipa que acertou numa das perguntas feitas (a dos Kilts)

domingo, setembro 04, 2005

Esquadrão Village People!

Se há coisa que ninguém gosta é de um maricas! Pior do que isso só 5 maricas a apresentar um programa chamado esquadrão G. O nome é de uma originalidade tal que dá que pensar. Porquê esquadrão G? Seria de esperar que alguém que tem presunções de estar na moda e saber o que está certo ou errado escolhesse algum nome mais original do que gay para descrever aquilo que lhe vai na alma, ou noutro lugar qualquer! Gay já está muito gasto e de certeza que eles não têm estudos para serem homossexuais, por isso aqui ficam algumas alternativas, que tal esquadrão... paneleiro, maricôncio, rabicho, pega de empurrão, abafa a costoleta, rabiló, atraca de popa, margarida, marilú, abichanado, rabeta, azedo, larilas, roto, abafa a palhinha...and so yon and so yon.
Pelo que percebi, o objectivo deste esquadrão é ir a casa de homens famosos e dizer-lhes o que devem e o que não devem vestir, assim como arranjar-lhes o cabelo e sabe-se lá mais o quê. Gosto especialmente do slogan deles: Não és homem não és nada! Parece aquelas cenas com que se enganam os miúdos: "Aposto que não és capaz de me ir buscar uma cerveja e uma sandes de presunto à cozinha antes de eu contar até dez." E é ver o puto disparado a trazer tudo o que se pediu ainda antes de um gajo ter chegado aos oito.
Acho que esta história do não és homem não és nada, a não ser que nos deixares meter-te um dedo no cú enquanto te lixamos o guarda roupa todo e te fazemos um corte de cabelo à José Castelo Branco, já é abusar um bocado.
Já chega de dar tempo de antena a malta que não tem mais nada de interessante para vender a não ser o facto de serem rabetas. Qual é o orgulho de apanhar por trás e andar para aí aos guinchos? A tentar falar e andar como uma mulher? Para quê tanto espalhafato?
Ao lerem estas linhas poderão pensar que eu sou homofóbico e têm razão.