segunda-feira, fevereiro 27, 2006

1 MAL NUNCA VEM SÓ (1ª parte)

Kaput!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Carlitos estás vivo?
Aos outros dois paneleirotes já não digo nada, mas tu companheiro de blog...Que se passa?
Quem sabe se não andas a passar muito tempo nos cafés de roterdão (cofee shops).
Abraço

IT'S ALIVE!!!!!!

Já tenho net.
Não graças aos esforços das empresas envolvidas, mas sim à minha inesgotável paciência e preserverança.
Mudando de assunto:
BENFICA!!!!!!BENFICA!!!!!!!
Foi bonito limpar o rabo com os campeões da Europa.
Entretanto já ouvi a boca que o Sporting ganhou ao Benfica.A minha resposta é só esta, no dia em que uma vitória na superliga der tanto prestígio ou dinheiro como uma vitória na liga dos campeões a gente fala.O Koeman não me deixa de surpreender a mim e provavelmente a toda a gente. A ver se continua contra o porto.

domingo, fevereiro 12, 2006

Nesta sociedade de consumo, em que tudo é comprado, vendido e trocado, há que começar a ser mais selectivo nas coisas em que gastamos dinheiro. Especialmente agora que estamos em plena crise e em que o dinheiro para comprar seja o que fôr escasseia. Ao longo da nossa vida temos uma tendência para ser fiéis a certas marcas, nem que isso implique pagar o dobro por algo que é muito semelhante. Isso para mim acontece mais com produtos alimentares, mas também se aplica a restaurantes e outros estabelecimentos em que saio com a sensação de ter sido bem servido. Geralmente tenho tendência para voltar. Posso estar enganado, mas penso que pelo menos a maioria dos homens é assim. Ora a janela de oportunidade que as empresas que ainda não nos conquistaram têm para o fazer, é muito estreita. Cada vez sou menos tolerante à falta de competência ou de qualidade, especialmente quando lhes estou a dar uma oportunidade para me conquistarem. Claro que a ideia de um bom serviço na Europa está muito longe da ideia de um serviço bem prestado por exemplo no Japão. Lá a preocupação com os clientes é realmente impressionante, e os trabalhadores fazem de tudo para deixar um cliente satisfeito. Penso que cá nos contentamos com a mediocridade, ficando felizes por não nos tratarem mal quando somos atendidos. O clássico mau serviço é o da função pública, em que podemos passar um dia na segurança social para tratar de um papel qualquer e após sete horas à espera, quando chega finalmente a nossa vez, deparamo-nos com o semblante carregado de um qualquer funcionário pronto a gritar connosco à primeira questão que alguém se atrever a colocar.
No entanto não estou a escrever para implicar com o serviço do atendimento da função pública, talvez por ter sido bem atendido nas últimas vezes.(tirando a espera).
Estou sim a escrever para partilhar convosco as empresas que nos últimos tempos perderam a minha confiança.
1º: Restaurantes "Sabor Mineiro" na charneca da Caparica: já fui a dois diferentes e o resultado foi o mesmo. Acabei a noite a vomitar e passei a manhã seguinte sentado na sanita, com uma bela intoxicação alimentar, cortesia dos seus buffets e da mais que provável falta de higiéne e falta de boas práticas na confecção e conservação dos alimentos.
2º: Chip 7: loja de computadores, que das três vezes em que lá comprei material, só numa é que não tive problemas. A última situação foi a minha aquisição de um computador portátil e de uma placa 3G da Vodafone(para internet).Garantiram-me que no espaço de 4 dias teria o contrato aceite pela Vodafone e a internet a funcionar. Ora já se passaram mais de 2 semanas, continuo sem internet, já fiz duas visitas à loja em que me garantiram que estava tudo tratado e que os papéis já tinham sido enviados. Promessas de telefonemas que fiquei de receber (até hoje...). Duas horas passadas na assistência técnica (que tem um horário convenientemente diferente do da loja, para que não nos possam resolver as coisas quando precisamos ("ah não isso não é connosco, isso é com a assistência técnica que fechou à uma e só abre na segunda"). Mas para vender está aberto o sábado todo até às 7 da noite.
Na assistência técnica aconselham a reinstalar o Windows, coisa que até pensei em fazer quando cheguei a casa, apesar do computador ter só 2 semanas, mas qual o meu espanto quando vejo que o computador não traz o CD do Windows, mas que este tem de ser gravado por nós a partir do computador. Tentei fazer e deu erro.Telefono para a loja e a resposta invariável é a que escrevi a vermelho em cima. Que pena estar a viver a 250 km de distância da assistência técnica...
3º Vodafone: por também prometerem telefonar depois de se informarem directamente com a loja (ainda continuo à espera). Por à segunda vez continuarem a ser completamente ineficazes na resolução deste tipo de problemas. E por ao receberem faxes com a informação de contracto não se dignarem a responder de volta à loja quando a informação está ilegível...
Para a semana há mais...

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Feyenoord, és o meu clube desde que nasci!

Portuguesas e portugueses, escrevo-vos em mais um dia solarengo nesta bela localidade que é Roterda-se!, que tá frio comó car...

Começo por revelar a minha reprovação com a piadinha de mau gosto que o Figueiras fez no seu "post", relativamente ao nosso co-autor Farináceo (tu sabes do que é que eu estou a falar).

Avanço dizendo que já aderi ao frio desta terra. Isto porque comecei a desconfiar que as Roterdinaronas que andam de saias com estas temperaturas, não devem ser todas estúpidas como um calhau. "O frio é psicológico, Carlos." Por isso, usei a mesma táctica que uso quando entro na água do mar: (para todos aqueles que pensam que ando nas ruas de Roterdão, de havaianas e fato de banho, desenganem-se) tem que ser à bruta!! Assim sendo, este marmanjo lusitano anda só com uma camisa/T-shirt por baixo do casaco, estando este (o casaco, não o marmanjo) sempre aberto. É claro que o meu mega-tufo de pêlos do peito (e não só) anda um pouco eriçado, mas isso é sinal que estou vivo. Ou que sou estúpido. Talvez um pouco dos dois. Mas nada pode ser pior que trabalhar nas arcas congeladoras do Porto de Roterdão, onde as temperaturas atingem uns fantásticos 28º C negativos. Estive lá hoje, e decidi sair assim que reparei que já não dava para me mexer ou respirar mais (as gotículas nasais tinham congelado). Digamos que estamos num ambiente onde não há lugar para descuidos (até os flatos congelam). A grande vantagem em trabalhar neste clima agreste (suponho eu) é que nas 3 horas seguintes a lá ter estado (nas arcas), qualquer um consegue pendurar chapéus ou casacos nos mamilos (cientificamente comprovado). De resto, é inútil.

Por aqui as coisas estão a melhorar. Conheci mais duas belgas no emprego (e não estou a falar das bolachas), sendo que uma delas é um camafeu de mais de 1m90cm. A outra, depois de me perguntar a idade, disse que infelizmente só gostava de homens mais velhos. O que é um bom desbloqueador de conversas.

Tirando estes aborrecidos momentos no estágio, tenho que ter cuidado com o pessoal turco/marroquino/iraniano/árabe que por aqui vive, porque andam todos chanfrados lá com a história dos cartoons dinamarqueses. Qualquer dia ainda me arrisco a ter a bicicleta armadilhada, explodindo à primeira pedalada que der.

E é tudo por agora. Espero ouvir notícias vossas, e também espero que, quando chegar a Portugal, o Benfica ainda esteja na 1ª liga.

Tot kijk!