domingo, maio 28, 2006

Violadas!


Qual Guilherme Tell, qual Robin dos Bosques, ontem tive de dar umas lições de pontaria ao Farinha e ao Vetoon. Estas 2 lições foram de graça, mas as próximas são a pagar.
Nuno, temos de arranjar qualquer coisa em que tu me possas dar uma coça, claro que dardos, matrecos, poker, ping-pong, bowling e snooker estão fora de questão, pois já te humilhei vezes suficientes e não gosto de ver homens a chorar. Dou-te mais uma hipótese noutra coisa à tua escolha, mas não me proponhas é fazer Origamis ou rabichices do género que isso já é bater no fundo.

sábado, maio 27, 2006

Parabéns à Heidi.


Acabou-se, já não tens mais direito ao cartão jovem.
Esta ainda É UMA EM QUE ESTÁS MELHORZINHO...se é que é possível ficares bem!

Ocupações...


É bom saber que há gente empregada com horários muito complicados de conciliar com o próprio trabalho. Ter tempo para ir à aula magna...ou ter tempo para sacar o mamute pegou aids é mesmo sinal de ter tempo de sobra. Graças a deus que a nossa franja emigrante deste blog não mostra sinais de tão grande ocupação.
Eu só tenho tempo para ver umas páginas na net e qual não é o meu espanto quando vejo que shevchenko vai fazer companhia a Rui Costa!!!!
Calma...
Não vai fazer dupla com Marcel no ataque do glorioso, mas também vai sair do Milan. Diz o senhor que é por razões familiares. Tenho para mim que o dinheiro falou mais alto. Para manter esta razão familiar é preciso ter um dinheirito de parte.

sexta-feira, maio 26, 2006

Muito educativo

É para isso que cá estamos, para prestar um serviço à comunidade.
Só acho que o desenho tem um pouco menos de pêlo que o original.

http://xaropeklaus.blog.uol.com.br/mamute.html

Elas estão em todo o lado....

Carlitos este meu post é em geral para ti, e em particular para toda a gente que se interesse por teorias da conspiração. Por muito abichanado que este começo possa parecer, eu vou tentar explicar pela primeira vez uma teoria que eu e o meu amigo roterdonês desenvolvemos ao longo dos tempos, baseada em constatações e observações lógicas ("the tiny people!!!!") e repetidas ... É óbvio que esta teoria cai pela base se partirmos de um outro princípio que eu explicarei no fim do post...
Todas estas ideias podem ser facilmente explicadas num única frase "as manas Moniz são ubiquitárias" !!!
Vamos então por fases. Primeiro: Quem são as manas Moniz (estão vocês a perguntar nesta altura)? Pois bem, as manas Moniz são as filhas desse nome maior da nossa música infanto-juvenil Carlos Alberto Moniz, autor de canções tão famosas como... (neste momento não me lembro de nenhuma) de seus nomes Lúcia Moniz e Sara Moniz.
Segundo (para os leitores menos dotados intelctualmente): o que é uma coisa ubiquitária? Só para esclarecer, embora as manas não sejam nada mal apessoadas (antes pelo contrário), "ubiquitária" não é um sinónimo de de brejeirismos que quando utilizados numa frase levam a que o fim dessa mesma frase seja qualquer coisa como "ó ubiquitária só não tenho pêlos na língua porque tu não deixas" ou "és tão ubiquitária que até me falta o sangue no cérebro" ou "ó ubiquitáriazinha anda cá que o paizinho dá-te o leitinho". Uma coisa ubiquitária (mais uma vez peço desculpa aos meus colegas veterinários, mas eu não me posso esquecer de falar também para aquele leitor que só veio para a este blog porque julgava que era um blog pornográfico homossexual) é assim a modos que uma coisa omnipresente...
Terceiro: o que nos leva a formular uma teoria tão arrojada como esta? Desde há 6/7 anos para cá, eu e o meu amigo coxo, temos encontrado as manas moniz virtualmente em todo o lado, e por várias vezes em mais do que um lugar, em cada um das suas "aparições"... E isto não tem acontecido apenas quando estamos os dois no mesmo lugar. Cada um de nós, em separado, já as encontrou às duas (também elas juntas ou separadas) e mais do que uma vez.
Esta teoria voltou a assombrar-me quando há menos de 15 dias estava eu sentadinho na aula magna à espera que começasse um concerto, quando de repente a Lúcia Moniz me surge à frente... Não contente com esta aparição, no final do concerto ela sai do recinto mesmo ao meu lado.
Tudo isto seria apenas uma série de coincidências se nós não tivéssemos encontrados provas científicas de que mesmo a aparição das manas na televisão e cinema está relacionada com tudo o resto neste nosso planeta. Se não reparem:

Qual é a relação entre a Lúcia Moniz e proliferação da energia nuclear no Irão?
O Irão como todos sabem é um país que está mesmo ao lado do Iraque. Quem era o presidente do Iraque? o Saddam Hussein. Quando o Saddam foi encontrado num buraco quem é que ele parecia? O Tom Hanks no Náufrago. Como é que se chamava a bola do Tom Hanks? Wilson. O Luke Wilson nos Tennanbaums (ah o fabuloso Pagoda) fazia de irmão de quem? da Gwyneth Paltrow. Quem é que entrava na Paixão de Shakespere com a Gwyneth Paltrow? o Colin Firth. Quem é o Colin Firth come no Amor Acontece???????? Adivinharam, a Lúcia Moniz.

Espantados? E que tal esta...

Qual é a relação entre o número 723 e a Sara Moniz?
Pois bem, subtraiam 700 a 723. Quanto é que fica? 23. Agoram somem um número ao calhas, por exemplo, 38. Quanto é que fica? 61. Agora coloquem um T antes do 61. O que é fica? T61. Quem é que nós conhecemos que bate recordes de utilização de T61? O Pilas. O que é que o Pilas faz na vida? é veterinário. Que é que fazia de veterinária numa das novelas da TVI??????????????? é verdade, adivinharam. A Sara Moniz.

É lógico que esta teoria da ubiquidade das manas Moniz cairia pela base se eu e o Carlitos revelássemos que elas não estão em todo o lado. Só estão onde nós estamos porque nutrem uma paixão secreta pelo dois. Mas a nossa modéstia impede-nos de revelar este pormenores.

PS:Carlitos por favor confirma os factos referidos neste post.

terça-feira, maio 23, 2006

Voltar a sonhar



Agora é só esperar que o SLB contrate um treinador de futebol em vez de um engenheiro

segunda-feira, maio 22, 2006

"You no acceptate Cartóin Jovem?!"

Para os 6% (da população mundial) que ainda não leram ou viram "O Código da Vinci", o aviso que se segue é para vocês:

O ANÃO MORRE NO FIM!
(por "anão" entenda-se "Ian McKellen" e por "morre no fim" entenda-se "vai ver o Sol nascer aos quadradinhos")

Apesar de ser um Sábado chuvoso, duas holandesas convenceram-me a ir ao cinema com elas (não que eu me fizesse de difícil). A bicha para a bilheteira era razoável, e proporcional ao preço do bilhete. Eu estava muito mais interessado em assistir ao "Silent Hill", filme do qual desconheço o enredo, o elenco, e se é bom ou mau. Sei, no entanto, que é um filme de terror, e este é o tipo de filme que se quer ir ver numa sala às escuras com duas miúdas. Desconhecia também que só estreava a 25. Pormenores.

Assim que o filme começou, a primeira desilusão: a Monica Belucci não entrava. Quem foi o amador que fez o casting? Que raio de aspirante a realizador é que não escolhe a Monica Belucci como protagonista no seu filme? Xbsfrarsfg... Monica, se estás a ler este post e precisas de um ombro amigo para desabafar, avisa.

Monica em Cannes

Se precisares mais do que um ombro, o meu número vem na lista ("il numero vieni na listi").

O filme foi decorrendo, mas fora da normalidade esperada, porque para grande parte dos holandeses, estar numa sala de cinema é basicamente o mesmo que estar num jogo de futebol. Foi por isso com alguma surpresa que presenciei a insultos (ao Cardeal Aringarosa), palmas, e pipocas a voar. Isto, naturalmente, dificulta a chamada "soneca cinéfila".
O filme termina, e toda a gente fica sentada até o écran ficar totalmente branco. Esta seria uma boa altura para a tal soneca, mas as luzes estão agora acesas, e toda a gente quer comentar o filme (porque não lhes bastou fazê-lo durante a projecção). Na minha perspectiva (e isto foi o que disse às holandesas), não faz sentido a Amélie passar um filme inteiro a tentar fugir com o Forrest Gump: toda a gente sabe que o Gandalf vai sempre saber onde eles andam!
A minha vida social, na semana que passou, resumiu-se a isto. Quanto à triste experiência que tive no campo profissional, podem lê-la (brevemente) no outro blog.

quarta-feira, maio 17, 2006

A minha versão do in memoriam.

Foi o meu amigo Charlie que me introduziu a esta e por isso aqui fica o tributo.

De seu nome Barnabé, original da Guiné, era homem de recursos,
certo dia no Areeiro, chamaram-lhe paneleiro, engoliu vivos dois ursos.
...em noites de sexta feira, com uma grande bebedeira até parece impossível,
deu-lhe um aperto urinário, confundiu o sanitário com a passagem de nível.
Brutalmente trucidado, por não estar habituado, porque só bebia Gresso,
Barnabé ,ó Barnabé, já não vês mais a Guiné, és vitima do progresso...

quarta-feira, maio 10, 2006

http://i2.tinypic.com/xnxifc.jpg

A caminho do fim-de-semana do shotgun, de um jogo de futebol a sério e mil e um na PS2, da violada no risco, da dupla imbatível que conquistou mundo atrás de mundo no Star Wars, de Migas com bebida de Homem (era um panaché se faz favor.), de muito Moscatel, da amiga do Carlos no bar das setas, de idas à praia e jogos de voleibol, de ver quem apanhava mais ondas apesar de se esfolar a barriga no cascalho, de música de filarmónica, de competição acesa até pelo maior arroto...Já faz quase um ano. Eu por aqui começo a ficar farto disto e é certo que não fico cá por muito mais tempo. Vou procurar emprego, mas não vou abdicar de umas feriazitas merecidas.É só mais pessoal alinhar e eu estou lá!

Desculpa Nunes mas não tinha foto contigo.

terça-feira, maio 09, 2006

Digam que eu não sou um gajo porreiro

Desta vez tenho bons motivos para ter demorado tanto tempo entre posts. é que queria incluir o link abaixo no meu próximo post. Um link que nos traz a todos lembranças dos tempos (in)felizes em que chulávamos tudo quanto tinha duas pernas (não vou entrar na piada fácil...) para podermos um dia chegar ao lugar tão justamente relembrado pela foto do post do figueiras. Assim aqui fica:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Se pedirem com jeitinho, pode ser que a seguir a este também disponibilize outros vídeos produzidos na mesma altura, e que farão com que processos judicias sejam movidos contra os responsáveis por este blog (eu não quero acusar ninguém, mas o blog foi criado por um sujeito que se o querem apanhar, é aproveitar agora que anda de muletas...)

quarta-feira, maio 03, 2006

Obrigadiiiiinho, mijn vrienden.

Os momentos que tenho disponíveis para ir à internet não são muitos, mas após o último post (que tanto me sensibilizou... ou pelo menos andou lá perto) tive que arranjar tempo para publicamente agradecer a todos os que me desejaram um feliz aniversário, mesmo aos que se atrasaram um pouco mais do que o previsto.

Como ainda ontem recebi um SMS a dar-me os parabéns, não foi com uma excessiva dose de surpresa que atendi o telemóvel (hoje à tarde) para falar com a nossa colega cujo nome começa por "M", acaba em "e", e rima com Matilde.

"Mais vale tarde que nunca", pensei eu. E quando já me preparava para ouvir as agradáveis palavras de felicitações, eis que descubro que a chamada tinha um outro propósito completamente diferente: consultadoria profissional relativamente a importação de carne.

É verdade. A nossa colega, sem qualquer noção do balúrdio que irá pagar na chamada (até porque é a 1ª vez que liga, e por isso ainda não viu a factura discriminada), colocou-me uma série de questões técnicas sobre este assunto. Estando eu mais habituado aos procedimentos holandeses (os portugueses já cairam no esquecimento), aconselhei-a a visitar a página da minha empresa (NOTA DE AUTOR: página totalmente em holandês).
Após a chamada, "jokas jokas, e até à próxima".

E tão amigos que nós éramos...



De mãos dadas e tudo...

terça-feira, maio 02, 2006

Mais de 2 anos!

Eu tinha de escrever qualquer coisa nem que fosse para tirara aquela unhaca nojenta de cena.
Deu-me para o saudosismo e começei a ver fotos que para aqui tinha no computador.



Já foi há mais de 2 anos que o México recebeu um bando de tugas. Houve um pouco de tudo, quartos trocados; quase-primeiras experiências sexuais a pagar (o aniversariante recusou); tudo incluido e a noitada do camarão em que o resto foi comer sushi; o Carlos e o Farinha no seu ninho de amor a comer morangos e a beber champagne; o cocobongo e...quem lá esteve sabe; o gordo a ser chinado pelo charlie com um canivete suiço; as gaijas todas com trancinhas (ás,ás,ás, pegava-te nas tranças e trás!). Os duelos na pista de dança (americanos vs charlie e o seu sapato voador; ou americanos vs zé Miguel e os seu truques de capoeira). And so yon,and so yon...