segunda-feira, agosto 28, 2006

A vila continua morena...

Uma casa, 8 pessoas (2 gajas onde só uma era do sexo feminino, 1 aspirante a artista de circo, 1 emigrante francês, a Paulinha e quatro homens de barba rija!), 9 horas dormidas num espaço de 64h, duas tardes de praia, alguns copos de chocolate com ginjinha, a farturinha da praxe, um concerto memorável do "Paulo Gonzo"(com cabelo e barba, menos 30 anos e com as duas pernas a funcionar . Tributo feito aos "Hi-five") que começou na fila de trás e acabou com o pessoal agarrado às grades da frente e aos saltos, baleias brancas, cogumelos em lata fatiados a crescer no jardim, a conquista do cume Nuno, o cheirinho a Alfazema no ar, e...para quem lá esteve:

FUK DEK-A-DEK! BAKA LAKA LAKA! I love your balls! Valmorfização...

quinta-feira, agosto 24, 2006

Como eles são na realidade

SIMPSONS

terça-feira, agosto 22, 2006

Figo

Quando o Figo decidiu que ia sair do Real Madrid, tinha um vasto leque de clubes que desejaria adquirir os seus serviços. Ontem percebeu-se a escolha pelo Internazionale. Figo queria ser companheiro de clube de Materazzi.

Ok, podia escolher a Inglaterra, ou a Alemanha, ou até voltar a Portugal. Mas haveria sempre o medo de defrontar Materazzi na Champions.

No campeonato do Mundo, Figo falhou escandalosamente uma cabeçada no jogo da meia-final contra a França, porque sabia quem o esperava no jogo da final.

Agora, são companheiros de clube. E até acredito que há uma cláusula qualquer no contracto do ex-capitão português, que lhe permite mudar de clube, em caso de transferência do central italiano.

O regresso ao Sporting fica assim adiado. Pelo menos, até o Sporting não descer de divisão.

sexta-feira, agosto 18, 2006

Gente com muito tempo livre

O meu 1º post sobre dardos...

Afastado do país há 7 meses, e destas lides (entenda-se, jogos de dardos) há coisa d'um ano, foi com agrado que recebi a convocatória para tão ansiado desafio. Já acompanhava, de longe, os relatos fervorosos feitos neste e noutros blogs, acerca dos disputados momentos dedicados a este "desporto".
A estrela da companhia, sabendo do regresso do emigra, bateu em retirada com rumores de apresentações por entregar no dia seguinte, ou fragilidades otorrinolaringologísticas. Está visto que a minha ida para fora deixou uma vaga estatuária no grupo, e que todos se atropelam para a ocupar. Mas isso é tema para outra altura.

Jogaram-se 3 jogos. Não 4, nem tão pouco 2. Foram 3, e mais nenhum.

No 1º jogo, fui o último a atirar as setas. O Farinha conseguiu alcançar o 2º posto, o Nunes lá se arrastou pelo último lugar, dizendo-me que o 1º milho era para os pardais. Chamei a esta vitória, a vitória do retornado.

No 2º jogo relaxei: fui à casa de banho, deixei o (insistente) Luís fazer uma jogada por mim, e acabei em 2º lugar, logo atrás do Nunes, quando só me faltavam 2 Bull´s para acabar. O Farinha terminou em último, significando por isso que no próximo jogo seria também o último a fazer o lançamento das setas. E não se deixou abater, recorrendo ao livro de factos daquela noite, e revelando-me que até àquele ponto, todos os que tinham atirado os dardos em último lugar tinham ganho as respectivas partidas.

Na 3ª partida comecei a perceber o objectivo do jogo. Desde o início que ouvia "Carlitos, enche o Farinha no 19", ou "Carlitos, o 16 está aí mesmo pertinho". Na minha cabeça, dar pontos ao adversário só servia para desempatar entre 2º e 3º classificados. Estava errado, pois ao concluir o meu 3º Bull´s Eye da 3ª partida, descobri que tinha de atirar outra seta ao centro do alvo para ultrapassar os pontos do Farinha, e assim ganhar novamente. O que aconteceu, logo na jogada seguinte, ficando o Farináceo em 2º lugar, e o moço de Alverca em último. Chamei a esta vitória, a vitória do 1º milho é para os pardais e quem joga em último lugar ganha sempre!

Em suma, duas vitórias e um 2º lugar. Não está mau, para quem andava um pouco enferrujado nestas andanças.

Queria por isso agradecer a Deus, por me ter dado a oportunidade de não me estampar contra um autocarro na Praça do Duque de Saldanha, à cor amarela, por ter dado uma tonalidade ganhadora às minhas setas, e ao cabelo do Luís, por ter distraído os demais presentes naquele bar.

First corn is for pardals

Mais uma noitada de setaria. Houve convocatória para 4, mas o Miraflores deu a desculpa mais esfarrapada de todo o sempre e para ele a partir daqui o texto vai começar a ser escrito em maíusculas, não vá a visão estar também afectada. DOS 3 QUE COMPARECERAM, O FARINHA COMPORTOU-SE COMO SEMPRE, PERDENDO. PARA O CARLITOS SÓ UMA PEQUENA NOTA: AMANHÃ É DIA DE EUROMILHÕES, ESCUSAS DE JOGAR PORQUE A SORTE GASTASTE-A TODA HOJE. EM 3 JOGOS, UMA VITÓRIA PARA MIM E O RESTO É FAZER CONTAS E ESTAR ATENTO.
PARA ACABAR SÓ MAIS DUAS ACHEGAS:
1 - FARINHA O DINHEIRO QUE TE ESTAVA A DEVER CONSIDERA-O PAGO PELA BOLEIA, JÁ NÃO O VIAS VER MAIS, SE O QUISERES PEDE-O AO SURDO!
2 - HÁ SITIOS MELHORES PARA LEVAR A NAMORADA DO QUE AO ANTRO DAS SETAS, NÃO ACHAM?
TENHO DITO.

quinta-feira, agosto 17, 2006

Porra Farinha, podias ter dito!


Caro Farinácio, a vida está difícil, toda a gente sabe, mas daí a vender carros...Mas, antes isso do que meretrizes


Acho que já falei nisto aos meus excelsos companheiros de blog, mas como não sei se entretanto já viram o vídeo, resolvi "postá-lo" (o que a internet faz à língua portuguesa).Como vão poder ver este vídeo foi gravado no funeral de Graham Chapman, o único membro dos Monty Python que já morreu (em 1989, como também podem ver...). Para quem não conhece o humor deste grupo de 5 britânicos mais um americano, esta é uma boa maneira de o definir... Se fazem isto num funeral... Genial!!!

quarta-feira, agosto 16, 2006

Onde é que elas andam?

Ok... o nome do Blog pode induzir a muito erro (Amor... aonde?). Pode ser controverso, levar a pressupostos errados. Daí, a colocar posts a chamar "casa de putas" a este antro singelo e acolhedor, bai uma ganda bolta! Principalmente quando é o membro mais recente a fazê-lo. Shame on you, Alverca´s Buda!

Este Blog foi criado com o intuito de arranjar babes, e pelo meio explanar as nossas visões sobre a Vida, o Mundo, e arredores, e talvez com isso arranjar notoriedade suficiente, para não termos sequer que ir a "casas de putas" (deixá-las vir ter connosco). E se alguém não percebeu essa filosofia, é porque o Nicorette já não está a bater. Shame on you, Hélder Ku-Hard!

A todas as pessoas que se deslocam a este Blog, muitas vezes em hora-de-ponta, apelo a que deixem passar estes devaneios de alguém traumatizado pelas muitas horas que passa com os animais, ou pelas ininterruptas derrotas nos dardos (é uma das duas). Seja como for, o Blog continuará a ser controverso, incisivo, porventura amigo do ozono, e laico. "Casa de putas" é que não!

terça-feira, agosto 15, 2006

Obrigado

É com grande honra e orgulho que vejo que a minha veia blogo-solitária já tem referência nesta casa de putas que é o nosso blog.

sexta-feira, agosto 11, 2006

Minuáile

Depois de uma falsa chegada, procuram-se notícias de portugueses por toda a Holanda que possam dar informações acerca do nosso caro colega, que pelos vistos desapareceu na tentativa de chegar a solo lusitano.
Minuaile,mais uma tentativa de violação mal parida.
Cheguei tarde, mas a horas de jogar 3 joguitos. Ouvi dizer que houve uma vitória para os lados de Algés, mas toda a gente sabe como é a malta para criar boatos. O que é certo é que enquanto afinava a mira, o dinamarquês dos caracois, na sua estonteante técnica da seta torta, ganhou um joguito. Os restantes jogos ganhou o moço do costume. Sem espinhas. Fica aqui uma palavra de apreço para o Farináceo pois a fazer pontaria à ranhura das moedas é, de facto, o melhor a acertar nos meios, acabando o último jogo com uma pontuação acima das seis centenas. Novidades? Nenhumas...

domingo, agosto 06, 2006

Já falta pouco...

Parece que está para breve a chegada do último membro deste excelso blog a solo nacional. Desta feita estaremos todos em condições de conversar olhos nos olhos, sem internets etc...
Bem isto se o Gordo vier a Lisboa, se o Buda não fôr para o Gerês e se o Mamute não fôr para a Sibéria.
Carlitos, eu estarei cá para ouvir todas as histórias enquanto bebemos um copo e jogamos umas setas em uma qualquer casa de má reputação.

sábado, agosto 05, 2006

Irritei as bichas...

Há algum tempo atrás fui para um bar na expo chamado Cervejaria Marines de Vename. Aquilo é um bocado escuro e ao que parece um antro de bichas e lésbicas com um ou outro incauto heterossexual (como eu!), que vai lá jogar setas, por este ser um dos poucos bares na expo com setas.
Ora acontece que numa das vezes que lá fui, meti dinheiro na máquina e aquilo não deu nada. Depois de avisar os funcionários e estes terem recusado devolver-me o dinheiro resolvi pedir pela primeira vez na minha vida o livro de reclamações. Estranhei a facilidade com que este me foi entregue. Reparei que o livro tinha lá muitas outras queixas, mas que estranhamente os originais (que por lei têm de ser enviados pelo estabelecimento num prazo de 5 dias à direcção geral de turismo) ainda lá estavam todos, assim como os duplicados que são para ficar na posse do cliente que faz a reclamação. Ninguém mais me deu atenção e eu comecei a escrever furiosamente no livro o que me tinha sucedido. Meia página depois, começo a retirar a cópia para mim e aí aparece prontamente a funcionária a perguntar qual era o problema.Provavelmente nunca tinha visto ninguém a ficar com a cópia de uma reclamação, que ela achava que apenas servia para os clientes fazerem inócuos rabiscos de indignação. Disse-lhe que a reclamação já estava feita e que encaminharia a cópia para os devidos serviços. Coisa que fiz, e para meu espanto recebo a seguinte resposta passados uns dias:
"Reclamação referente á Cervejaria Marines de Vename
Relativamente à reclamação em epígrafe, e após análise da mesma, verificou-se haver indícios da prática de contra-ordnações.
(...)as competências atríbuidas a esta direcção-geral, em matéria de fiscalização, instrução de processos, aplicação de coimas e sanções acessórias foram transferidas para a ASAE,(...)informa-se que a sua reclamação foi remetida à mencionada entidade, para procedimento em conformidade."
Fico à espera agora que vão lá vasculhar todas as ilegalidades cometidas naquele estabelecimento e que lhes apliquem as devidas sanções. Já sei que se o bar fechar vou ter um bando de bichas à perna, mas paciência.
O engraçado de tudo isto é que gastei quase mais no selo que no dinheiro que pus na máquina, mas por uma questão de princípio tinha de reclamar. Já os tipos do bar, por um euro (que era meu) provavelmente vão pagar uma multa bem mais pesada do que isso, por não enviarem as queixas do livro de reclamações quando estas são feitas. Sim, porque também me chibei sobre isso na minha reclamação!
Já sei que sou rancoroso...

quarta-feira, agosto 02, 2006

Parece que é desta que o regime vai cair!