quarta-feira, novembro 29, 2006

Taça da Liga

Primeiro, reduzem-se as equipas na 1ª Liga, para tornar os clubes nacionais mais competitivos nas competições europeias.

Ó despois, arma-se muita confusão, porque esta medida implica a descida de divisão de 4 clubes, Gil Vicente incluído. Mas a Liga e a FPF mantêm-se firmes na sua decisão.

E pronto... agora que os jogadores já têm menos jogos para jogar, vamos criar uma nova competição, onde o clube vencedor jogará pelo menos 8 jogos para além do campeonato. Ou seja... um campeonato com 18 equipas até era menos cansativo.

Para agravar, a forma como estará organizada esta competição é um pouco absurda. A primeira eliminatória levará as equipas da 1ª Liga a jogarem "fora", no campo de uma equipa da Liga de Honra.

À 3ª eliminatória (8 equipas), começa-se a jogar a duas mãos. As 4 vencedoras farão parte de uma fase de grupo (e não uma fase de grupos), onde jogarão todas umas contra as outras, e segundo o Sr.Presidente da Liga, provavelmente irão até jogar "em campos neutros" (já estou a ver o sucesso de um Estoril vs Naval 1º Maio em Amarante...).

Depois disso, as duas primeiras classificadas defrontam-se, uma vez mais, na final (que, analisando os estádios portugueses, suponho que seja no Intermunicipal do Algarve)!!
Está-se mesmo a ver o Benfica, Sporting e FC Porto à batatada nestes jogos, a ver se lesionam adversários para o campeonato, ou a "limpar" cartões...

Para quê uma Taça da Liga? A Taça de Portugal já cumpre esse suposto propósito: proporcionar a oportunidade a uma equipa de escalões inferiores, de defrontar um Grande do futebol português. Ou porque não?, jogar no Jamor.

Onde encaixá-la nos jogos do campeonato, Taça de Portugal, competições europeias e compromissos da Selecção?

E que direitos terá o vencedor desta competição? Irá à Taça Uefa? Irá à Liga dos Campeões? Irá para o raio-que-o-parta?

Passará a Supertaça Cândido de Oliveira a ser disputada a 3? Pois... porque esta competição (a Supertaça) foi também uma invenção para ver se levava gente aos estádios, e nicles (embora esta até faça um pouco de sentido na minha cabeça).

Interesses nesta competição são, lá está, puramente económicos, e não desportivos: far-se-á mais um contracto com uma estação televisiva (que garantirá o exclusivo da Taça da Liga), e os próprios árbitros terão mais oportunidades para encher os bolsos.

Em suma, invenções e mais invenções "à portuguesa".


P.S.: depois de terem ido buscar esta ideia a Inglaterra, porque não fazer como no Brasil e criar adicionalmente os campeonatos estaduais (no nosso caso, regionais)? Ou como na Holanda, fazerem-se Torneios por cidade (onde o vencedor é considerado o campeão daquela cidade)? Títulos são coisas que nunca são demais, mesmo que seja o Campeão da zona entre a estrada velha e a mercearia do Zé... Ó Hermínio, estás à espera de quê?

terça-feira, novembro 28, 2006

Olha o fanico

Parece que depois de Fidel, o dono da Itália também não anda lá grande coisa. Chamo a atenção para as palmas no final da actuação. Espero que nos próximos dias possa colocar aqui um videozinho do papa e dos seua amigos turcos.

segunda-feira, novembro 27, 2006

O Blog que bate todos os recordes apresenta...

AMOR NO RABO ULTRAPASSA AS 10000 VISITAS!! (obrigadinho pela preferência...
vá-se lá saber porquê)

sexta-feira, novembro 24, 2006

Este não passa na TV

"É muito gira!" é capaz de ser uma boa maneira de começar a cumprimentar pessoas.

quarta-feira, novembro 22, 2006

O pouco glorioso percurso do glorioso


Aqui vai um sumário dos últimos jogos do SLB:
Champions - Celtic Park : Celtic 3 - 0 SLB
Liga - Luz : SLB 3 - 1 Amadora
Liga - Dragão : Porto 3 - 2 SLB
Champions - Luz : SLB 3 - 0 Celtic
Liga - Luz : SLB 3 - 0 Beira-mar
Liga - Braga : Braga 3 - 1 SLB
Champions - Luz : SLB 3 - 1 FC Copenhaga

Como é facilmente perceptível, de todas as vezes que o Benfas joga em casa, ganha e marca que se desunha, mas quando a malta tem que andar de autocarro ou avião as coisas não correm lá grande coisa.
Tenho aqui uma proposta a fazer.
Porque é que não se interditam os outros campos de futebol e a malta joga sempre na luz? É só porque o próximo jogo é em casa e já se sabe que o Marítimo leva 3, mas depois ir a Manchester, Alvalade e Figueira-da-foz tudo de seguida, parece ser propício ao rolamento de cabeças ou à chicotada da ordem.
Já estou a ver o Engenheiro a fazer as malas e a ir para perto do senhor que nunca tomou posse de cargo algum no benfica, mas conseguiu pedir a demissão.

sábado, novembro 18, 2006

EXCEPTO A LOIRA!!

Marretas!

Excepto quem?

Reação do farináceo

Farinha, a malta já percebeu que tens, em ti, algumas dificuldades auditivas, visuais, ou mesmo cognitivas.
Há que começar a tirar as paletes de cera dos ouvidos para conseguir escutar a melodia que emana do teu telefone celular, há que promover uma incursão por um oftalmologista para conseguires ver mensagens ou mesmo achar o cabrão do telemovel e por último há que saber aceder ao menu das mensagens do mesmo cabrão.
Não digas que a malta não te liga, nem te manda sms! Quem é vivo sempre aparece e ao que parece não tens aparecido muito!
Escusas é de reagir assim cada vez que o pessoal disser que tentou falar contigo!

sexta-feira, novembro 17, 2006

Ontem foi noite de festa. Começou calmo, devagar, devagarinho, com um aroma de maçã a acompanhar.
Chego à triste conclusão que nos karts somos só 3 sem contar com o carro mágico do Stephen Hawking movido a toques de língua. Para o Ano Novo o número passa a dois, pois o terceiro elemento vai suicidar a perna a Aspen!
Altura da folia, destino marretas. Quem acabou por pagar o ovo estrelado aos dois meninos fui eu, mas tudo bem!
Entrada triunfal cheia de beijos e abaços (pelo menos da parte do Carlos, que só faltou beijar o extintor ao lado da porta da casa de banho). Aquele não era um tipo de festa a que o Nuno estivesse habituado...A coisa piorou lá para a meia-noite e trocos, quando as bailarinas que davam direito a prisão entraram em cena, e o rapaz se apercebeu que elas também lhe estavam a dar outra coisa!
BOAS, excepto a loira! Agita-me essas ancas, excepto a loira! Éh bardajonas de um raio, excepto a loira! Todas juntas? Gosto, excepto a loira!
Depois o que se seguiu foi um show de dança de Charlie Brown ( todos sentimos arrepios na espinha perante a perna presa por dois farrapos de ligamento na zona do joelho e a iminência do coto se soltar).
A festa acabou mais cedo para quem tinha responsabilidades no dia seguinte. Excepto o irmão da loira, que ia ter teste de Microbiologia e mesmo assim optou por continuar na festa noite adentro.
Foi assim a festa das cambalhotas...

Agora todas ao mesmo tempo!!

A noite ainda é uma criança... vestida de top vermelho com umas calças da Adidas.

Dançar hip-hop no meio de um bar, envolve estar deitada no mesmo chão onde as pessoas vão deixando cair as cervejas (e eventualmente coisas bem piores que cerveja), tornando assim complicada a tarefa de se fazer passar por babe-a-licious. E embora as "dançarinas" (chamemos-lhes assim) só possam votar daqui a 2 anos (nas melhores das hipóteses), já ARMAM reboliço nas hostes masculinas. Excepto a loira.

terça-feira, novembro 14, 2006

Voltei

Caros conbloguistas, folgo em saber que estou de volta a um PC e que sei novidades vossas. É bom saber que o matarruano continua vivo e que continuam a dar facadinhas no pastel de belém. Nota-se pelas vossas caras de alarves que devem ter bebido pouco. Eu cá, estive no estrangueiro. Praga é uma cidade com alguma graça, mas o frio que por lá passou congelou metade do meu parco vocabulário e quanto a lembranças, a única que vos posso deixar é esta foto que muito diz acerca da capital dos checos.

Serviu esta viagem, entre outras coisas, para descobrir, quiçá, o maior fotografo checo (e não só) de todos os tempos - Jan Saudek. A ver!
Abraços, vou-me aquecer!

segunda-feira, novembro 13, 2006

Passeatas em Lisboa

Ginjinha Já sei! A malta do karting

De 4 em 4 meses

A verdadeira entrevista!

Alberto João responde às questões de Ricardo Araújo Pereira.

sexta-feira, novembro 10, 2006

Mudanças

Inspirado pelo último post do Mike, resolvi fazer algumas mudanças no Blog.
Assim, à vossa direita, encontram-se agora os links para outras páginas dos mesmos autores deste blog, seguidos de outros links que achamos interessantes.

Dito isto, o tema hi5porcas...
Eu não sou muito adepto do hi5. Deu-me muito jeito quando o meu telemóvel morreu, devido às datas de aniversário dos amigos. De vez em quando ainda lá vou, para ler mensagens que me enviam. Mas acho que nunca fiquei tanto tempo com o hi5 aberto, como ontem.

Após clicar no link hi5porcas, dei de caras com uma realidade animadora: a das miúdas que têm a Carla Matadinho como "role model".

E fui navegando, clicando nas fotos das que me pareciam (à falta de melhor palavra) mais bardajonas. E dei de caras com a Rita, de Cascais, que apesar de deixar claro que é lésbica, deixa qualquer homem pregado às 3 fotos que dispõe no seu perfil.

Para ver mais como ela, basta clicarem nas várias "Friends" que ela tem, como a Vera, a Liliana, a Luisa, a Joana, entre outras (é uma lista sem fim... felizmente). Dou a mão à palmatória: o hi5 é capaz de ter algum interesse!

P.S.: aconselha-se alguma discrição aquando do click nestes links...

quinta-feira, novembro 09, 2006

Uma das fotos que ela tem no seu Hi5

O texto e foto que se seguem são algumas das pérolas que se podem encontrar no seguinte blog: hi5porcas.blogspot.com
Proponho desde já a criação de um link para este blog, no nosso mui humilde local de troca de ideias de elevado teor intelectual.
Só para ficarem situados esta é uma reclamação feita por uma das "porcas" do blog, à qual se segue a resposta do administrador do mesmo.

"ola muito boa tarde, eu sou a cristina conhecida na vossa pagina por tyna. venho comunicar que nao outurizo a exposicao da minha imagem da forma como vces o fizeram, dou-vos a opotunidade de retirarem o mais depressa pussivel as minhas fotos do vosso blog, caso contrario verei-me obrigada a recurrer a um processo juridico por abuso de imagem.
com os melhores comprimentos
cristina."
N.R. Como é que nós podemos pedir a uma porca destas que vá ler TODAS as claúsulas do Hi5 em Inglês, se ela nem Português sabe? É por estas e por outras que a carne de porca está barata!


terça-feira, novembro 07, 2006

Do que sentes mais falta?

Nos dias que passei na Holanda, houve muitos bons momentos.

Mas nem por isso tenho saudades de lá ter estado. Não sinto falta do frio que por lá fazia, nem das lojas que fechavam prematuramente, nem mesmo das iguarias culinárias com que eles se deliciavam.

Mas sinto falta disto.



NOTA: sob o filme pode-se ler "ROTTERDAM: uma estudante de 21 anos passeou totalmente despida, a título experimental, pelas ruas de Roterdão, esta 2ª feira [30 de Outubro]. Segurava uma câmera onde foi gravando a reacção dos transeuntes. A Polícia acompanhou-a à esquadra."

segunda-feira, novembro 06, 2006

Fora de série

Continuando a acesa discussão dos bons e menos bons, viro a agulha para a bola. Digam-me lá jogadores de outros clubes cá no burgo capazes de fazer isto. Não vale responder Quaresma. Ao Fabrizio só lhe faltam aí uns 10cm e aí sim, garantidamente não estaria a jogar no SLB. Mesmo assim já é difícil perceber como é que lá está a jogar.

sábado, novembro 04, 2006

I have taught you well my young Padawan...



Come and join us in the Dark Side... (mas só até dia 14 de Janeiro e de preferência não levem criancinhas pequeninas)

PS:reportagem fotográfica em cima do acontecimento

quinta-feira, novembro 02, 2006

Seria assim tão grande??

Nos meus tempos de jovem também assisti a alguns GP de Fórmula 1. Não discuto que o Michael Schumacher é um bom piloto, pois alguém que vence vários campeonatos por diferentes equipas tem necessáriamente de o ser. Aquilo que digo é que ele não é, nem nunca foi um grande piloto. Basta ver como ganhou o campeonato de 1994. Depois de ter batido com o seu carro contra uma parede e de ter danificado a suspensão, resolveu abalroar o carro de Damon Hill, que se não fosse por este acto, que passou impune, de batota, teria sido campeão esse ano.
Se acham houver alguém com dúvidas quanto à intenção do Schumacher, basta ver como um piloto sério se comporta quando vê que vai ser ultrapassado.