quinta-feira, março 29, 2007

AMOR NO RABO - 2 ANOS

Há coisa de 7 anos e picos, um grupo de jovens ("jovens"? Ui!, onde esses tempos já vão!) conheceu-se. E fez-se um clik! Aquele tipo de clik que se ouve antes de uma granada nos explodir na cara, desfigurando-nos para sempre, mas mantendo-nos vivos o suficiente para nos lembrarmos das dores agonizantes como-se-todo-o-corpo-ardesse a cada bafo de ar que tentamos inspirar.

Estes 5 rapazes, vá-se lá saber porquê, resolveram (num esforço hercúleo) criar um blog. O que por si só foi arriscado, pois convivem muito mal uns com os outros. Poderíamos até dizer, sem estar a exagerar, que não se suportam. No entanto, o exercício da escrita cibernáutica não exige que tenham de se ver ou estar perto, e isso foi muito apelativo. E é com este espírito saudável de harmonia-à-distância que este espaço sobrevive, desde há 2 anos.

Incompreensivelmente, o blog cresceu e até regista mais de 13.000 visitas.

Por isso, está de parabéns. Mas apesar de dar ares de ser o melhor blog do Universo escrito em veterinarionês, desenganem-se! Para se compreender melhor a falta de qualidade do que aqui se lê, é necessário ter um (breve) vislumbre dos artistas "por detrás" do "Amor no Rabo":

sexta-feira, março 23, 2007

Desporto é para quem sabe!

O dia de ontem foi profícuo em acontecimentos desportivos nacionais.

A portuguesa Michelle Brito, de 14 anos, venceu o seu 1º jogo no circuito profissional WTA, na prova do Torneio de Ténis de Miami, batendo a norte-americana Meghann Shaughnessy, nº 43 do ranking mundial.
A comitiva belga aterrou com pompa e circunstância em Portugal, arremessando uns socos à chegada (um dos agressores já foi defesa-central do FCP... está tudo explicado).
E a noite ficou concluída com duas entrevistas a personalidades desportivas do nosso País.

Começou pelo João Pinto...


...e acabou no Major.


Enquanto um revelava a grande amizade que o une ao Jorge Costa, o outro debitava 27 palavras por segundo sobre coisas "perfeitamente normais" no mundo do futebol.

Em comum, há o facto de ambos estarem relacionados, de uma maneira ou de outra, à arbitragem.

Um manipula árbitros.


O outro também.



Lembrei-me agora que é possível que tenham mais coisas em comum, nomeadamente o grau de probabilidade de serem companheiros de cela num futuro próximo...

quinta-feira, março 22, 2007

Há notícias que quando surgem fazem com que todo o nosso mundo faça um bocadinho menos de sentido. Há pouco recebi uma notícia dessas:
-Parece que hoje vai mesmo haver um concerto do 50 cent no estádio do restelo, organizado pela produtora Casablanca...
O meu mundo desabou, e já que isto é mesmo verdade vou já começar a procurar bilhetes para esse grande concerto do Raul Indipwo em Bruxelas...
Já agora só uma observação: Já que era para fazerem mesmo isto, não o podiam ter feito um bocadito mais longe da minha casa?

quarta-feira, março 21, 2007

O Homem da Cadeira

Cortando um pouco o tema futebol, mamas e carros (isto é mesmo Blog de Gajos de barba rija!), tomei hoje conhecimento que Salazar vai destacadíssimo na corrida do Maior Português de Sempre. 60 mil votos vs 30 mil do segundo classificado Afonso Henriques, quase taco a taco com Cunhal e os seus 25 mil votos.
É desta que Santa Comba Dão abre o museu de vez!
Quando abrir o concurso da Melhor Força de Segurança Portuguesa de Sempre, já se sabe que a PIDE sai a ganhar!

Estamos mesmo na cauda da Europa. Lá fora quando há um caso que pode mudar o futebol e as transferências para sempre chamam-lhe "acórdão Bosman". Cá quando há uma coisa parecida como é que lhe vão chamar?

"Acórdão Zé Tó"

...da-se não havia um nome mais jeitosinho e com um bocadito mais de classe?

terça-feira, março 20, 2007

ARMANDO "PETIT"

I LOVE YOUR BALLS!

Fuk dek-a-dek!

Muda tudo. Vamos ver o SLB-Fcp?

sábado, março 17, 2007

Concorrência aos Açores

Quem não se lembra dos Jogos Sem Fronteiras?

Quem não se lembra do American Gladiator?

Quem não se lembra do Nunca Digas Banzai?

Por alguma razão, o vídeo que se segue faz muito mais sentido na minha cabeça...

sexta-feira, março 16, 2007

SLB vs PSG - Crónica

O dia começa como qualquer outro, não fosse o Benfica jogar nessa noite.


A trupe reúne-se no Colombo. Para não variar, sou o 1º a chegar. Às 8 e picos partimos para o Estádio. Sentámo-nos às 8 e 30!


Pela rádio oiço que o Moretto vai jogar a titular. Foi o 1º calafrio da noite.
O público estava animado, e nós quisemos fazer parte da festa...


Começam a anunciar os jogadores. Simão foi o mais aplaudido. O Moretto foi vaiado. Ao chamarem o Miguelito ouviram-se os grilos no estádio...

Depois veio o jogo.

O Benfica começa mal, e o público nota. Sem saber como, marca-se o 1º golo. Fizemos a festa, cantámos as músicas do costume, agitámos os cachecóis.

O jogo prossegue. Enviam-se bolas aos ferros da baliza do PSG. Apesar do Benfica mostrar algumas fragilidades no meio-campo, o Sr.Armando Petit resolve brindar os adeptos com um golo de levantar o estádio (e apesar de estarmos perto daquela baliza, nem acreditámos que a bola tinha entrado!).

Foi a loucura! O público vibra. Eu já (quase) não tinha voz para continuar os cânticos. Faz-se a "hola" no estádio...



... segundos depois, o Pauleta empata a eliminatória.

Do sítio onde estávamos (quase no extremo oposto do Estádio), ficou a nítida sensação que tinha sido um granda "frangalhão" mal batido (porque embora longe, era um daqueles "frangos" lances vistosos que se vê a kms de distância). O público ajuda à festa, e começa a apupar o Moretto, e a pedir a substituição. Isso é sempre positivo.

A 1ª parte acaba, e eu vou beber qualquer coisa para aclarar a voz. Oiço na rádio que o João Coimbra ia substituir o Karagounis. Foi o 28º calafrio da noite. Mas depois pensei que para aquela posição, o Benfica ainda tem o Beto, por isso reconsiderei o calafrio.

Depois de 15 minutos para comprar uma garrafa de água, volto às cadeiras ao mesmo tempo que se inicia a 2ª parte.

Mais do mesmo.
Mais calafrios.
O Benfica não ata nem desata.

O Katsouranis "não pode com uma gata pelo rabo"! O João Coimbra ainda não sabe bem por que equipa está a jogar. E o tempo vai passando, e vislumbra-se o prolongamento.

A dada altura, surge um milagre no inferno da Luz (hã??!?): penalty!
O Simão prepara-se para marcar. Uns não conseguem estar sentados. Outros (como eu) nem se mexem (nem fiz um pio!)...

Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolo!


A eliminatória estava ganha. O Benfica passa aos quartos-de-final da Taça Uefa. E venha quem vier ao Estádio do Glorioso, estes quatro...



...vão lá estar!!

Resumo do jogo pode ser visto aqui.

UPDATE: bilhetes baratos acessíveis a partir de sábado.

quarta-feira, março 14, 2007

Em conchinha

Na cama com...

A melhor capa de um jornal desportivo, desde que Gutenberg deu numa de religioso!

... o cigano!


P.S.: será esta a altura do Melão e do Calado ganharem coragem?

sábado, março 10, 2007

Afinal ainda há quem goste...

Já dei comigo a pensar várias vezes sobre a evolução do chamado pop-rock. Alguém disse que o rock and roll estava morto, eu penso que estará há vários anos num coma de grau 5 do qual não vai conseguir sair.
Quando dizem que o Rui Veloso é o pai do Rock cantado em português tem-se pena deste tipo de música no nosso país. Pior ficam as coisas quando José Cid alega que é a mãe...
Mas o que escrever sobre os UHF? O que escrever sobre António Manuel Ribeiro? Quem será este homem no panorama do Rock em Portugal? Calculo que um filho bastardo de Veloso e Cid.
De qualquer forma o que interessa é que, para mim, só existe uma música criada pelos UHF. As letras variam em cima dos mesmos sons que andam mais ou menos rapidamente. Não sei como é que ainda estão vivos depois de conseguirem editar coisas como "Foje comigo Maria" ou "O velho pastel de Belém rosna", embora tenham tentado a imortalidade com um pseudo-novo hino do glorioso. Lembro que foram contratados para o efeito quando foram contratadas lendas para a equipa de futebol do calibre de um Jamir ou Valdir... Afinal o Vale e Azevedo queria acabar mesmo com toda a reputação do SLB.
O que é certo é que o Sr. António, já de provecta idade ainda anda a aterroriazar quem gosta de música. É o único resistente de várias formações que a banda já teve e, pensava eu, já ninguém deveria ter pachorra para o ouvir cantar (ou lá isso que ele faz). Ao ler o CM vejo que me engano profundamente. Afinal o ancião Ribeiro ainda tem uma fã, que ele desdenha nos jornais e que quem quiser encontrar só tem que procurar alguém que ande de óculos de sol, bengala, cão e aparelho auditivo...

Gallardo vs Gallardo

Esta é uma comparação tipo Maxmen, mas para mim ganha o que é capaz de fazer 0-100km/h em 4,2 segundos.


sexta-feira, março 09, 2007

Por falar nisso

Em seguimento de uma converseta mantida enquanto víamos em acção a nova estrela do firmamento benfiquista, o Marinho, presenteio os elementos deste blog com o site que resume a conversa e que chega onde não chegámos.
Apreciem.

quinta-feira, março 01, 2007

Lindo.. espera lá!

"A Vida é um trânsito para a Morte. O Bento está lá. Espero encontrá-lo lá amanhã..."

Toni, ex-treinador/jogador do Benfica, in SportTV 1