domingo, setembro 30, 2007

E agora para alguma coisa inédita


Aceitam-se as criticas todas e mais algumas que possam vir. O início até pode não ser muito promissor e pode roçar o nojo ao abordar temas delicados do quotidiano como a coprofagia, mas é mesmo só o início.

sábado, setembro 29, 2007

PA PUM!! - parte 2



Gostei particularmente do desabafo "Num impulso mandei-me para o chão, e tentei como que desafiar o toiro, num acto de coragem." Coragem? Cheira-me a eufemismo...

quinta-feira, setembro 27, 2007

PA PUM!

sábado, setembro 15, 2007

108-13 ...íamos ganhando!



Gajo que é gajo gosta de bola. E a bola não precisa de ser necessariamente redonda. Essa foi a lição que aprendi nos últimos tempos.

Ser português é também exultar com os resultados obtidos pelos nossos atletas. Mas há vezes em que os resultados não são tudo. É o caso da Selecção Nacional de Rugby.



Eu nunca fui muito apreciador, admitamos. Mas estou a aprender.

Quando descobri que íamos jogar com os All-Blacks no Mundial, pensei que ia ser uma versão "rugbística" do AC Milan vs Amarante FC (em S. Siro)! Até agora, os resultados mais desnivelados num Mundial de Rugby tinham sido os 145-17 que a Nova Zelândia infligiu ao Japão no Mundial de 1995, e os 142-0 com que a Austrália presenteou a Namíbia em 2003. Nenhuma destas 4 selecções é integralmente composta de jogadores amadores, como a nossa. Por isso, qualquer resultado com uma diferença menor do que estas era, a meu ver, positivo.


3 pontos para Portugal!
Mas os "Lobos" foram mais longe. Ao 2º remate do jogo, conseguiram por a bola entre os postes (12-3), e no princípio da 2ª parte empurrámos os All-Blacks ao ponto de marcarmos um ensaio. Ainda por cima, por um veterinário!! Eu nunca tinha festejado assim para qualquer outro desporto que não fosse o futebol!



Numa altura em que a Selecção Nacional de Futebol não parece fazer mais nada para além de trazer desgostos, parece-me bastante apropriado usar aqui a célebre frase proferida por Henry Blaha: "Rugby is a beastly game played by gentlemen; soccer is a gentleman’s game played by beasts (...)"


Desportivismo dos Kiwis

quarta-feira, setembro 12, 2007

Prognósticos só no fim do jogo

Eu não tenho grandes esperanças na Selecção. Principalmente da forma como tem jogado. Se o Sr. Scolari voltar a trocar o nosso único ponta-de-lança por o Quaresma, e fechar os olhos às más exibições do Deco e Cristiano Ronaldo (que nunca são substituídos, ou então só são quando é para segurar o resultado... e normalmente aí a coisa corre sempre mal!), então não vou ver Portugal no próximo europeu.
Esperemos que desta vez ele abra a pestana, e aja como alguém que percebe de futebol.

É preciso é saber pedir

Escreve o sr. H.T. de Trancoso na revista Ana nº 537:
"Sou incapaz de ter sexo com raparigas,..."- decidi dar o benefício da dúvida, pois o sr. HT podia gostar de sexo com mulheres a sério em deterimento das rapariguinhas, mas ele continua com:
"..., mas por outro lado fantasio cenas de sexo com rapazes mais velhos do que eu. Quero ser normal. Diga-me que não sou gay."
H.T para ser normal basta que as letras H. e T. signifiquem Homossexual Travesti e aí sim já estará dentro de um certo tipo de normalidade.
Quanto à última parte já que está numa de pedir, mais vale pedir às pessoas para lhe depositarem dinheiro numa qualquer conta como os pais da Maddie fizeram. Eles sim foram espertos e agora vão usar o milhão e meio de euros inicialmente destinados a ajudar a salvar a Maddie para salvar o próprio pêlo!
É que isso de pedir a alguém para lhe dizer que não é gay, para além de não gerar uma onda de solidariedade é um bocado roto!

segunda-feira, setembro 10, 2007

De boca fechada, por favor...

sexta-feira, setembro 07, 2007

Dunga chama jogador do Sporting ao Escrete

Quando ouvi dizer que o Dunga convocou um jogador do Sporting à Selecção Brasileira para os próximos jogos da Canarinha, não acreditei. Do Sporting? Pfff...
Depois, comecei a pensar:



— Polga?



— Liedson?



— Pedro Silva?



— Ronny?!



— Celsinho?!?



— Derlei?!!?!!?



A resposta acabou por ser a menos esperada...


Glédistôni, rapá!
Gladstone!



O Dunga terá o mesmo oftalmologista que o Medeiros Ferreira?

quarta-feira, setembro 05, 2007

e viva Espanha...

O Sr. Saramago veio dizer há uns dois meses que uma união ibérica seria melhor do que ter os dois países da península independentes. A ideia já foi por mim explanada por mais do que uma vez, mas este post vem só dar mais uma achega aos argumentos de fusão ibérica.
É certo que se não fossemos independentes não nos poderíamos comparar de baixo para cima com o vizinho do lado, não teríamos malta a nascer a caminho das maternidades em ambulâncias, não teríamos a gasolina ao preço que temos, entre outras coisas. Mas o que me choca mais é que tenha sido preciso um espanhol para ver que o Mantorras mancava mais do que o Carlos e atenção que eu já vi os dois a correr. A última vez que vi o Carlos houve uma onda de 2 por 30 metros que também o viu e fez questão de o colocar no local dele...
Mas chega a impressionar chegar um espanhol à Luz e olhar para o coxo e dizer em espanhol: - Péra lá! Este gajo manca comó catano! E para além disso teve testículos para o mandar para o ginásio, alguém assumir que o moço não está bem e nem o colocar na lista da UEFA.
Será que o eng. que lá andava a roçar o cu pelas bancadas nunca percebeu que o angolano não corria de forma natural?
Haja coragem! E se para isto é preciso virem espanhois meter esta merda no lugar que venham aos magotes. Ou então ganhemos, entre outras coisas, coragem para enfrentar problemas e competência-honestidade para os resolver...

terça-feira, setembro 04, 2007

Star Simpsons

Há gente com capacidades artísticas acima da média. Ao contrário de certas pessoas que até têm jeito para o desenho mas não lhes apetece desenhar, este senhor resolveu combinar o melhor de 2 Mundos, e fez um vídeo bastante original. Para quando o Episódio 1 - versão Matt Gröening?