sábado, fevereiro 27, 2010

A propósito do nome deste blog

Violaram cabra e dono do animal exige casamento
(in JN, 2010-02-25)

Quem resiste a este olhar devasso?


Dois jovens de Matsinho, Gondola, centro de Moçambique, foram apanhados pela polícia a manter relações sexuais com uma cabra e agora os donos do animal exigem indemnização e casamento. O caso está em tribunal.

O caso de "flagrante delito" aconteceu na semana passada, no distrito de Manica, e fonte ligada ao dono da cabra disse à Lusa que o mesmo exige que os jovens sejam condenados em tribunal a casar com o animal.

Os jovens, cuja identidade não foi revelada, terão sido apanhados a manter relações com a cabra no âmbito de uma espécie de ritual satânico.

"No preciso momento que fui ver, a cabra apresentava corrimentos, o sexo estava inchado. Um dos jovens estava nu enquanto segurava a cabeça, e outro a fazer sexo com o animal", contou uma testemunha quando da detenção policial.

Mário Creva, a testemunha, disse que o caso se deu numa pequena mata na zona de Mbucuta, arredores do posto administrativo de Matsinho.

O procurador distrital de Gondola, Leonides Mapasse, confirmou hoje à Lusa ter remetido o caso ao tribunal distrital para efeitos de julgamento.

"Recebi o caso e já remeti ao tribunal. Mas os jovens serão ouvidos em juízo por furto simples qualificado e não necessariamente por prática sexual, pois a nossa Constituição não acomoda este tipo de acto", disse à Agência Lusa Leonides Mapasse.

Fora do processo-crime, acrescentou o magistrado, o ofendido (proprietário da cabra) pode intentar processo civil e moral contra os dois jovens pela prática sexual com a cabra.

O proprietário da cabra, segundo fonte familiar, exige o casamento e que jovens sejam condenados a ressarcir os danos causados à cabra, além de terem de pagar "lobolo", um ritual tradicional que reconhece a união marital e segundo o qual o homem compensa a família da mulher.

O tribunal distrital de Gondola devera julgar os jovens num processo sumário ainda este mês.


N.R.: a cabra andava a pedi-las... curioso o facto de não ser o único casamento na região onde a noiva come o bouquet.

2 Comments:

At sábado, fevereiro 27, 2010 9:37:00 da manhã, Blogger Al-T escreveu...

Há muita cabra por aí a pedi-las... e algumas nada fracas!!

 
At quinta-feira, março 04, 2010 11:49:00 da manhã, Blogger gAnDaMaLuKo escreveu...

E as que se fazem de difíceis? Toda a gente sabe que "Méééééééé" significa "Apanha-me por detrás e faz amor animalesco comigo enquanto me agarras pelos cornos"...

 

Enviar um comentário

<< Home