sexta-feira, março 16, 2007

SLB vs PSG - Crónica

O dia começa como qualquer outro, não fosse o Benfica jogar nessa noite.


A trupe reúne-se no Colombo. Para não variar, sou o 1º a chegar. Às 8 e picos partimos para o Estádio. Sentámo-nos às 8 e 30!


Pela rádio oiço que o Moretto vai jogar a titular. Foi o 1º calafrio da noite.
O público estava animado, e nós quisemos fazer parte da festa...


Começam a anunciar os jogadores. Simão foi o mais aplaudido. O Moretto foi vaiado. Ao chamarem o Miguelito ouviram-se os grilos no estádio...

Depois veio o jogo.

O Benfica começa mal, e o público nota. Sem saber como, marca-se o 1º golo. Fizemos a festa, cantámos as músicas do costume, agitámos os cachecóis.

O jogo prossegue. Enviam-se bolas aos ferros da baliza do PSG. Apesar do Benfica mostrar algumas fragilidades no meio-campo, o Sr.Armando Petit resolve brindar os adeptos com um golo de levantar o estádio (e apesar de estarmos perto daquela baliza, nem acreditámos que a bola tinha entrado!).

Foi a loucura! O público vibra. Eu já (quase) não tinha voz para continuar os cânticos. Faz-se a "hola" no estádio...



... segundos depois, o Pauleta empata a eliminatória.

Do sítio onde estávamos (quase no extremo oposto do Estádio), ficou a nítida sensação que tinha sido um granda "frangalhão" mal batido (porque embora longe, era um daqueles "frangos" lances vistosos que se vê a kms de distância). O público ajuda à festa, e começa a apupar o Moretto, e a pedir a substituição. Isso é sempre positivo.

A 1ª parte acaba, e eu vou beber qualquer coisa para aclarar a voz. Oiço na rádio que o João Coimbra ia substituir o Karagounis. Foi o 28º calafrio da noite. Mas depois pensei que para aquela posição, o Benfica ainda tem o Beto, por isso reconsiderei o calafrio.

Depois de 15 minutos para comprar uma garrafa de água, volto às cadeiras ao mesmo tempo que se inicia a 2ª parte.

Mais do mesmo.
Mais calafrios.
O Benfica não ata nem desata.

O Katsouranis "não pode com uma gata pelo rabo"! O João Coimbra ainda não sabe bem por que equipa está a jogar. E o tempo vai passando, e vislumbra-se o prolongamento.

A dada altura, surge um milagre no inferno da Luz (hã??!?): penalty!
O Simão prepara-se para marcar. Uns não conseguem estar sentados. Outros (como eu) nem se mexem (nem fiz um pio!)...

Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolo!


A eliminatória estava ganha. O Benfica passa aos quartos-de-final da Taça Uefa. E venha quem vier ao Estádio do Glorioso, estes quatro...



...vão lá estar!!

Resumo do jogo pode ser visto aqui.

UPDATE: bilhetes baratos acessíveis a partir de sábado.