domingo, março 19, 2006

Gajas e o 25 do 4

No seguimento do livro Freakonomics, apresento hoje a minha teoria sem nexo aparente:
Depois de 50 anos de orientação política, Portugal vê chegada a data da desorientação dos cravos. A moral e os bons costumes que faziam de nós um povo decente, coerente e ordeiro desapareceu nessa data.
Os pais dos portugueses nascidos depois do 25 do 4 parecem dizer que se vivia oprimido, sem opinião e sem informação, atravessaram o período da já referida desorientação e, pasme-se...desorientaram-se! Principalmente os pais de crianças do sexo feminino, mas já lá vamos.
Começaram a perceber que o Mundo já tinha entrado na era do regabofe e toca de fornicar à parva. Alguns desses pais envredaram pelo mundo da paneleiragem e até da droga, mas ao menos esses não deixaram muita descendência...
O resultado da fornicação são hoje o espelho de uma sociedade em que o sexo seguro é virtualmente impossível. Ora vejamos:
1 - As senhoras da má vida não se apresentam com boletins de vacinação em dia, sendo por isso excluídas
2 - As gajas da nossa idade que não nos são nada, muito possívelmente também não têm os já referidos pré-requisitos sanitários
3 - As amigas e as miúdas da família são alvos que só consideraríamos se o H5N1 matasse árvores
4 - As nossas namoradas estão cada vez mais difíceis de contentar.
Imaginem que hoje queríamos paródia, seria necessário um ramo de flores, um jantar romântico, um passeio em local à escolha da excelentíssima senhora para ela nos dizer que hoje lhe apareceu o período e está muito desconfortável. Poderíamos até forçar, mas as manchas de sangue são dificeis de sair dos bancos dos carros e a àgua oxigenada está pela hora da morte.
Na altura da desorientação floral de certeza que isto não era necessário, a canzana era novidade estrangeira que urgia exprimentar, os bancos dos automóveis eram de napa e a água oxigenada deveria ser bem mais barata.

Perante isto tenho que agradecer a todos os que contribuiram para o 25 do 4 e desejar-lhes um fim de vida feliz.

2 Comments:

At domingo, março 19, 2006 12:41:00 da tarde, Blogger Mike escreveu...

Alguém foi pato, e andou a gastar dinheiro com flores desnecessariamente!
Melhor sorte para a próxima!

 
At segunda-feira, março 20, 2006 9:06:00 da manhã, Blogger Carlitos! escreveu...

Agora já se vê por quem foi distribuída a inteligência dos 2 Ribatejanos deste blog...

 

Enviar um comentário

<< Home