quinta-feira, setembro 28, 2006

Mensagem do B'jeca

Olá Amigos,


O meu nome é B’Jeca (nome que me foi gentilmente atribuído por um conjunto de estudantes pertencentes à tuna de Veterinária, por acharem que o nome “Fofuncho” não abonava muito a meu favor).
A minha história é breve.
Passei os meus primeiros tempos dentro de uma cela pequena quando eu e o meu irmão fomos encontrados abandonados na rua. Fomos recolhidos por um senhor simpático chamado Artur que nos levou para a Faculdade de Veterinária.
Um dia, fui o escolhido para acompanhar a Vetuna (tuna da FMV) para uma actuação em Estremoz e servir de mascote. Não vos posso contar em poucas palavras as experiências que vivi nesse dia; pessoas e mais pessoas, carros, tunas, festas, até cerveja bebi, vejam lá…
Nunca mais me vou esquecer dos amigos que me foram buscar ao canil, e faço questão de o mostrar cada vez que os vejo.
Mas houve um que continuou a ir visitar-me, e por cada vez que o fazia levava-me a dar umas voltas.
Esse era o Tiago, muito ríspido e organizado, mas eu acho que ele gostava muito de mim. Aprendi muita coisa com ele, e ele comigo.
Conheci outros amigos, que vou guardar para sempre no meu coração… A Cláudia, com quem tomei o meu primeiro banho a sério; o Pluto, o melhor amigo das brincadeiras caninas; a Sónia que me dava sempre o melhor dos pitéus e os meus “avós” adoptivos João e Lisete que cuidaram sempre muito bem de mim e me davam todos os mimos.
Fiz da minha vida o melhor que consegui para vivê-la feliz e com isso fazer felizes os que me rodeavam…

Agora chegou a hora de partir…
Bem sei que ainda é cedo, mas quis o destino que assim fosse. Estive muito doente durante estes últimos tempos com um linfoma maligno e ele foi mais maligno do que eu sou para os outros cães (principalmente caniches).
Mas não fiquem tristes… por favor!...
Não deixo esta mensagem para causar sofrimento ou tristeza, mas sim para deixar a saudade…
Vou sentir muito a falta dos muitos e bons amigos que cá fiz, e quem sabe… talvez um dia nos cruzemos outra vez.

Até Sempre!



PS: o B'jeca era do Tiago mas era também um pouco de todos nós e, por isso, é que resolvi divulgar o que tiago nos escreveu, aqui no blog em "seu nome"...

2 Comments:

At quinta-feira, setembro 28, 2006 1:47:00 da manhã, Blogger Carlitos! escreveu...

A 1ª recordação que tenho do B'Jeca é odorífera: "grego" no autocarro a caminho de Estremoz.

A última é a dum cão todo janota, com um laço a condizer.

Em ambos os casos, o pobre do B'Jeca estava feliz por ali estar, mesmo que a companhia (entenda-se, nós) fosse a que fosse.

Era um cão mesmo giro.

 
At quinta-feira, setembro 28, 2006 10:49:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Finalmente uma vinda ao "amor, no rabo?" (como eu gosto de dizer...).
Muito Obrigado pelo post e quero ver se venho cá mais vezes, mas que seja por motivos mais alegres...

Um Abraço

Tiago

 

Enviar um comentário

<< Home