sexta-feira, maio 26, 2006

Elas estão em todo o lado....

Carlitos este meu post é em geral para ti, e em particular para toda a gente que se interesse por teorias da conspiração. Por muito abichanado que este começo possa parecer, eu vou tentar explicar pela primeira vez uma teoria que eu e o meu amigo roterdonês desenvolvemos ao longo dos tempos, baseada em constatações e observações lógicas ("the tiny people!!!!") e repetidas ... É óbvio que esta teoria cai pela base se partirmos de um outro princípio que eu explicarei no fim do post...
Todas estas ideias podem ser facilmente explicadas num única frase "as manas Moniz são ubiquitárias" !!!
Vamos então por fases. Primeiro: Quem são as manas Moniz (estão vocês a perguntar nesta altura)? Pois bem, as manas Moniz são as filhas desse nome maior da nossa música infanto-juvenil Carlos Alberto Moniz, autor de canções tão famosas como... (neste momento não me lembro de nenhuma) de seus nomes Lúcia Moniz e Sara Moniz.
Segundo (para os leitores menos dotados intelctualmente): o que é uma coisa ubiquitária? Só para esclarecer, embora as manas não sejam nada mal apessoadas (antes pelo contrário), "ubiquitária" não é um sinónimo de de brejeirismos que quando utilizados numa frase levam a que o fim dessa mesma frase seja qualquer coisa como "ó ubiquitária só não tenho pêlos na língua porque tu não deixas" ou "és tão ubiquitária que até me falta o sangue no cérebro" ou "ó ubiquitáriazinha anda cá que o paizinho dá-te o leitinho". Uma coisa ubiquitária (mais uma vez peço desculpa aos meus colegas veterinários, mas eu não me posso esquecer de falar também para aquele leitor que só veio para a este blog porque julgava que era um blog pornográfico homossexual) é assim a modos que uma coisa omnipresente...
Terceiro: o que nos leva a formular uma teoria tão arrojada como esta? Desde há 6/7 anos para cá, eu e o meu amigo coxo, temos encontrado as manas moniz virtualmente em todo o lado, e por várias vezes em mais do que um lugar, em cada um das suas "aparições"... E isto não tem acontecido apenas quando estamos os dois no mesmo lugar. Cada um de nós, em separado, já as encontrou às duas (também elas juntas ou separadas) e mais do que uma vez.
Esta teoria voltou a assombrar-me quando há menos de 15 dias estava eu sentadinho na aula magna à espera que começasse um concerto, quando de repente a Lúcia Moniz me surge à frente... Não contente com esta aparição, no final do concerto ela sai do recinto mesmo ao meu lado.
Tudo isto seria apenas uma série de coincidências se nós não tivéssemos encontrados provas científicas de que mesmo a aparição das manas na televisão e cinema está relacionada com tudo o resto neste nosso planeta. Se não reparem:

Qual é a relação entre a Lúcia Moniz e proliferação da energia nuclear no Irão?
O Irão como todos sabem é um país que está mesmo ao lado do Iraque. Quem era o presidente do Iraque? o Saddam Hussein. Quando o Saddam foi encontrado num buraco quem é que ele parecia? O Tom Hanks no Náufrago. Como é que se chamava a bola do Tom Hanks? Wilson. O Luke Wilson nos Tennanbaums (ah o fabuloso Pagoda) fazia de irmão de quem? da Gwyneth Paltrow. Quem é que entrava na Paixão de Shakespere com a Gwyneth Paltrow? o Colin Firth. Quem é o Colin Firth come no Amor Acontece???????? Adivinharam, a Lúcia Moniz.

Espantados? E que tal esta...

Qual é a relação entre o número 723 e a Sara Moniz?
Pois bem, subtraiam 700 a 723. Quanto é que fica? 23. Agoram somem um número ao calhas, por exemplo, 38. Quanto é que fica? 61. Agora coloquem um T antes do 61. O que é fica? T61. Quem é que nós conhecemos que bate recordes de utilização de T61? O Pilas. O que é que o Pilas faz na vida? é veterinário. Que é que fazia de veterinária numa das novelas da TVI??????????????? é verdade, adivinharam. A Sara Moniz.

É lógico que esta teoria da ubiquidade das manas Moniz cairia pela base se eu e o Carlitos revelássemos que elas não estão em todo o lado. Só estão onde nós estamos porque nutrem uma paixão secreta pelo dois. Mas a nossa modéstia impede-nos de revelar este pormenores.

PS:Carlitos por favor confirma os factos referidos neste post.

4 Comments:

At sexta-feira, maio 26, 2006 8:09:00 da tarde, Blogger Mike escreveu...

Contra factos,não há argumentos...

 
At sábado, maio 27, 2006 1:23:00 da manhã, Blogger Vetoon escreveu...

estou estarrecido e esclarecido

 
At sábado, maio 27, 2006 1:23:00 da manhã, Blogger Vetoon escreveu...

estou estarrecido e esclarecido

 
At segunda-feira, maio 29, 2006 2:23:00 da tarde, Blogger Carlitos! escreveu...

O comentário pode chegar atrasado, mas chega: a Lúcia esteve em Roterdão para dar um concerto (em Janeiro).

Mais alguma coisa?

 

Enviar um comentário

<< Home