segunda-feira, junho 12, 2006

A 1ª vez em que não disse: FORÇA MANTORRA!

Assistir ao jogo de Portugal foi potencialmente danificante para a minha saúde. Mais do que partir um pé. Como não quero acabar a minha vida da mesma forma que o Dino Meira acabou a dele, resolvi ir fazendo zapping enquanto Angola atacava.

O jogo até começou bem. O Pauleta ia facturando logo nos primeiros segundos do jogo, e depois marcou mesmo. Pensava eu que a partir daí, as coisas iriam ser suaves. Mas lá estava eu armado em optimista.

Uma desgraça no meio-campo, onde a densidade de jogadores portugueses por m² era à volta de 2.6. Atropelavam-se constantemente uns nos outros, e abriam espaços para os angolanos.

O Simão, desde que decidiu que prefere ir para o banco de uma equipa qualquer no estrangeiro em vez de ser capitão do Glorioso, só joga para ele. Era vê-lo a tropeçar na relva, a bater-se à falta... uma tristeza.

O Figo, considerado "melhor em campo", jogou razoavelmente bem enquanto teve forças. No último quarto de hora, embora já quase não se mexesse, ainda foi importante para quebrar o ritmo dos angolanos, ficando-se pelo chão sempre que sofria falta, ou demorando uma eternidade a marcar os livres. Assim é que é!

Os comentadores holandeses acharam que Angola merecia ter marcado um golo, e os ingleses da BBC1 acham que Portugal jogou abaixo das suas capacidades, e que vai fazer melhor nos próximos jogos.

Eu não sei como andam os meios de comunicação portugueses a falar da Selecção Nacional (se com a euforia ou o mal-dizer do costume), mas a verdade é que, em nenhum dos canais que aqui transmite os jogos, é dada muita atenção a Portugal. Não somos vistos como favoritos, nem nada que se compare, e talvez isso até venha a ser benéfico para nós. Até acho que a imprensa portuguesa devia fazer o mesmo, e tirar um pouco a pressão dos ombros dos novos "Magriços".

De resto, somámos 3 pontos, o que sempre é bem melhor do que os Suecos fizeram contra 10!

Para rematar (que trocadilho de qualidade), queria dizer que está disponível no site da FIFA, uma votação online para escolher o melhor jogador jovem deste Campeonato do Mundo. Há 41 candidatos, sendo que só um deles é português, e pela altura em que escrevia este blog, este era o panorama da votação:



Portugal está no Podium



Para todos os que quiserem fazer parte desta votação, aqui vai o link (para votarem, e para dizerem aos amigos para votar também):


6 Comments:

At segunda-feira, junho 12, 2006 6:58:00 da tarde, Blogger Mike escreveu...

Podiam era ter posto o Simão ou o Mantorras (esse eterno miúdo) como o melhor jogador jovem. Era da maneira que depois eram vendidos e o Benfica arrecadava uns cobres...
Que Portugal não jogou ponta d'um corno lá isso é verdade. Pelo menos não meteu o Postiga a jogar o que já não foi mau. O Ricardo enganou-se e fez uma grande defesa...cheira-me que deve estar aí um frango a aparecer, para ele continuar a facturar com os anúncios aos aviários.

 
At segunda-feira, junho 12, 2006 11:48:00 da tarde, Blogger Farináceo escreveu...

já votei no Messi, obrigado...

 
At terça-feira, junho 13, 2006 12:20:00 da manhã, Blogger Vetoon escreveu...

A minha escolha foi, como não podia deixar de ser, Dmytro CHIGRYNSKIY (UKR)!

 
At terça-feira, junho 13, 2006 10:49:00 da manhã, Blogger Carlitos! escreveu...

Acho mal o Mantorras não estar na lista, só porque tem 43 anos.. (Validade do Passaporte: "Pra Sempre").

P.S.: O Cristiano Ronaldo já vai em 1° (ex-aequo) com a mesma percentagem que o Messi (mas menos votos).

 
At domingo, junho 18, 2006 4:44:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Carlitos!
Antes de mais deixa-me dizer-te que estou chocado por não teres querido que o Mantorras fizesse o gostinho ao pé! Mas afinal que camélia de benfiquista me saiste tu??
Vem-me também agora à memória a velha e crucial pergunta "preferias que Portugal fosse campão do Mundo ou que o Benfica fosse campeão nacional?" e não me digas que te vendeste...
Abraço para ti e para esse gang de maltrapilhos
Cardoso

 
At segunda-feira, junho 19, 2006 9:03:00 da manhã, Blogger Carlitos! escreveu...

Tenho-me lembrado dessa questão mais vezes do que seria de esperar... e posso-te garantir que não me vendi.

 

Enviar um comentário

<< Home