terça-feira, junho 06, 2006

Geen probleem!

Amsterdão é baril!


As nuvens holandesas são bonitas. Cinzentas... persistentes... bonitas. Quando se acorda diariamente às 4:30, e se sai de casa uma hora depois, as nuvens são a tua única companhia. Os pássaros ainda dormem, bem como os restantes 97% da população Roterdonense. E quando te perguntas porque razão estás a pé tão cedo, as nuvens respondem. Numa choradeira parva. E toda a gente sabe que melhor do que chegar ao trabalho a horas, é chegar molhado.
Quando se toma o pequeno-almoço às 5, faz todo o sentido almoçar às 11:30 (10:30 em Portugal continental). Faz todo o sentido, para os holandeses. Para mim, apesar de estar esganado, é ilógico almoçar à mesma hora a que o Gordo começa a coçar o esquerdo (o direito é só lá mais para o fim da tarde).

Bom, para quem ainda não teve tempo para ler o meu outro blog, ando numa fase de introspecção, fase essa que espero dar por terminada antes do Mundial começar, porque senão interfere com a minha fase "adepto fanático". Quanto ao Campeonato do Mundo, é preciso ter cuidado com a Holanda, que tem uma equipa completamente diferente da do Europeu (só 7 permanecem, ficando de fora históricos como o Clarence Seedorf, Edgar Davids ou Roy Makaay), e uns putos que pelos vistos sabem jogar umas coisas. Nesta bela localidade, impera o chauvinismo: as ruas andam todas laranjas, com bandeiras em tudo o que é casa (literalmente). Mas os holandeses são uns vendidos de primeira, e muitos andam vestidos com camisolas do Brasil. Por aqui, toda a gente venera os brasileiros, o que deixa mais espaço para apreciar as brasileiras.

Queria chamar a atenção de Portugal e dos Portugueses para a trupe de iranianos que vive na Alemanha (e por estas bandas também), e que já está acampada nas redondezas dos estádios onde a equipa vai jogar (ainda bem que não há uma Selecção da Ciganolândia, porque senão já havia barracas às portas dos estádios do Mundial de 2014). Mas aqui vai o conselho: se resolverem ir a Frankfurt no dia 17 de Junho, e se depararem com uma mala suspeita, ao abandono às portas do estádio, DEIXÁ TAR SOSSEGADA!!

Claro que, apesar das discutíveis escolhas do nosso Seleccionador (que só ele entende), apoio Portugal. E tenho muito orgulho em usar as cores do meu país...



Com T-Shirt a condizer!

As equipas do meu coração (por ordem de preferência...
...excepto se o Benfica for Campeão d'alguma coisa)

...excepto se chegarmos a jogar contra a Holanda. Aí vou para as ruas tipo puto da JSD, porque ainda me lembro o que custa partir um pé no estrangeiro, e não estou para apanhar uma carga de porrada duma cambada de gajos de que nem percebo a 100% os insultos que me dirigem.

"Hup Hup Holland... éééééhhhééé... Ik hou van Nederland, e tal... éééééhhhéé!!"

Fontes seguras (Pro-Evolution Soccer) asseguram-me que Portugal passa a fase de grupos, o que já é melhor do que a última participação. Mas a verdade é que, sem o João Pinto nem o Sérgio Conceição na Selecção, paira aquela dúvida no ar em saber se há Homem suficiente para afinfar uma marrada nas trombas do árbitro. E jogo sem porrada, nem é jogo nem é nada!

E de futebol estamos quase falados. Queria só mencionar que o Amarante F.C. foi campeão da Distrital do Porto, e por conseguinte subiu à 3ª Divisão Nacional. Por sua vez, o Vila Meã, clube do Concelho de Amarante, que ia destacadíssimo em 1º lugar da sua série na 3ª Divisão, descobriu a meio do campeonato que, caso subisse à 2ª Divisão, não teria dinheiro para se manter lá. Começaram então a tentar perder, mas por mais que o tentassem fazer de uma forma pouco suspeita, não o conseguiram, e também subiram de Divisão. É esta a maravilha do futebol amarantino, que pelos vistos, está de parabéns.

E acabou-se-me a verborreia.




P.S.: Alguns dos posts anteriores tem muita qualidade, e até comentei uns quantos.

P.S.S.: O Pilas mete-m'asco. Ainda bem que tem herpes.

P.S.S.S.: Farináceo, sabes por que jogo são estes gajos fanáticos? Vê as fotos aqui, aqui e aqui!

P.S.S.S.S.: Gordo, descobri a prenda que te vou trazer quando passarmos férias aí, em Agosto; é verde, e podes vislumbrá-lo aqui, aqui, e também aqui!

P.S.S.S.S.S.: Nunes: para quando uns cartoons no Blog?

3 Comments:

At quarta-feira, junho 07, 2006 2:01:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

é esperar mais 3 anos e temos os alvinegros na primeira dibisão carago!!!!

 
At quinta-feira, junho 08, 2006 2:36:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Aprecio particularmente a t-shirt anti Ferreira Torres!...

 
At quinta-feira, junho 08, 2006 2:42:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Estou ainda p'ra descobrir quem é o a.r.c....

 

Enviar um comentário

<< Home