quarta-feira, junho 21, 2006

Já deixavas de ter Alzheimer!

Eu não queria publicar isto, mas fui provocado.
O que na verdade aconteceu entre as 0h30 e as 23h de dia 17 de Junho foi isto:
Encontro com Nuno e Cátia.
Jogou-se a primeira partida de setas e... encavadela brutal para o casalinho maravilha.
Nuno suplicou para lhe dar outra hipótese, visto ainda estar com o orgulho (e não só) ferido da última vez que tinhamos jogado setas na companhia do Farinha. Acedi ao pedido! A Cátia passou a vez dela ao Nuno nos primeiros lançamentos. Quer isto dizer que o Nuno jogava duas vezes e controlava o jogo como queria dando-me pontos de um lado e do outro. Convém só frisar que na primeira jogada que fez pela Cátia, o Sr. Nuno jogou um passo à frente (como de resto é seu hábito), tendo acertado assim num duplo centro e no 20. Mesmo com esta aldrabice toda e deixando a Cátia lançar uma média de 8 setas por jogada, consegui ficar à frente do Nuno.
Ora nas minhas contas dá 2-0 a meu favor.
Encontro das 23h, desta vez sem Cátia. Nas primeiras duas partidas, o costume, Miguel em grande sem dar hipóteses a Nuno.
Podia ter virado as costas e juntar mais umas vitórias sem resposta ao meu curriculum, mas lá começam as lágrimas, as súplicas e eu volto a aceder jogar mais umas partidas. Não me esforcei muito nas duas seguintes e o Nuno com os passos à frente do costume, lá ganhou. Os olhos já brilhavam, na perspectiva de poder ficar com um histórico 2-3. Admito que no terceiro jogo me esforcei, mas o homem sem saber como, só acertava nos triplos (metade deles sem interesse, dando deste modo para ver a coerência dos lançamentos do Nuno).
Saiu todo pimpão a dizer que me tinha ganho.
Pensei que tivesses vergonha de escrever fosse o que fosse visto o teu triste historial. Aparentemente não. Mas basta recuar algumas horas no mesmo dia para nos apercebermos que num espaço de 24h o resultado foi de 4-3 a meu favor.
Parece que o Sr. Nuno volta a ganhar o prémio de violada da semana em setas!
Tenho dito...