domingo, julho 02, 2006

Eu nem vi os noivos...

Ontem um amigo meu resolveu casar-se. O que ele não sabia é que Portugal iria jogar os 1/4 de final mais ou menos à hora da cerimónia na igreja.
Tentei engendrar vários planos para tentar conciliar as duas coisas, mas acabei por optar pelo seguinte: Vi a 1ª parte do jogo em casa, saí que nem uma flecha ao intervalo (aproveitando o facto de Lisboa ser uma cidade fantasma a essa hora) em direcção à igreja. Cheguei e a noiva ainda não tinha entrado, mas Portugal já jogava a 2ª parte. Os nervos aumentavam, antecipando uma possível fuga. Entra a noiva às 17h30 (com uma hora de atraso). Provavelmente tentou ver o jogo todo mas depois teve pena do noivo. O padre começa a falar e a dizer que temos de reconhecer que somos todos pecadores (mal sabia ele o que eu ia fazer!). Manda o pessoal sentar-se, e eis que eu e mais 4 encetamos a nossa fuga em direcção à glória de Portugal.
A primeira tasca com televisão, cheia de populaça, foi invadida por 5 pessoas com traje de cerimónia. Eu gritei, eu chamei nomes, eu vi o prolongamento chegar, vi o Simão marcar, o Hugo Viana falhar, o Ricardo defender, o Petit falhar, o Ricardo defender, o Postiga a marcar, O RICARDO DEFENDER, e por fim o Ronaldo a fazer toda a gente gritar e saltar.
Regresso a passo largo à igreja, mas os noivos já cá estavam fora e o arroz e pétalas já estavam no chão. Fui lá dar os meus parabéns numa voz rouca de tanto gritar.
Comemorações seguiram-se num palácio...
Viva Portugal e já agora parabéns aos noivos. Depois vejo as fotos do casamento...