quarta-feira, abril 27, 2005

Por falar em dinheiro...

Quem é que ainda acredita nas tangas do Carlitos: "filho de ministro"...
Ex-ministros à parte só sei é que os pelintrosos andam com os bolsos cheios de dinheiro sujo do PRODEP e sabe-se lá mais de onde(docas de Alcantara,etc..) e aqui o vosso amiguinho ficou a orientar-se com 850 € generosamente cedidos pelo programa Socrates/Erasmus. A parte cómica de tudo isto é que a bolsa de 850€ é supostamente uma bolsa de 3 meses. Algo aqui nao comeca a bater certo: primeiro , eu vou cá ficar 5 meses e nao 3; segundo até era giro que o custo de vida cá na Austria fosse assim tao baixo que 850€ chegassem para cobrir as despesas de 3 meses , mas na verdade NAO É! 850 eur chegam mais ou menos para comprar uma pastilha elástica e o passe para os transportes públicos.
A outra parte que me deixa intrigado é ver pessoas de países de leste(supostamente com maiores dificuldades financeiras que Portugal) a receber bolsas CEEPUS de 900€ por mes! Ora eu cá já ando a pensar se nao teria sido mais proveitoso ter nascido na Eslovénia.
Entretanto já sabem, se me vierem cá visitar a Viena, eu sou o puto escanzelado a mascar pastilha que vai sentado no metro ao lado de um qualquer estudante Esloveno sorridente.