segunda-feira, julho 03, 2006

Eu também não vi os noivos (nem bolo, nem bailarico, nem...)

Diziam o Pelé e o Cruijff, antes dos quartos-de-final, que as equipas que se iriam apurar para as meias-finais seriam a Argentina, a Itália, a Inglaterra e o Brasil. Estiveram perto...

Eu tive que ver o jogo na BBC1. Comentários do Gary Lineker, Ian Wright, Alan Shearer entre outros. Digamos que a imparcialidade não reinava por aquelas bandas.

O jogo passou-se, e na altura da expulsão do Rooney, nem uma palavra acerca do papel do Ronaldo na amostragem do cartão vermelho. Portugal jogava agora contra 10 (no campo, porque nas bancadas e no estúdio de televisão estava em clara minoria), e o Scolari tira o Pauleta. Apetecia-me chorar.

Veio o fim do tempo regulamentar. Veio o fim do prolongamento. Vamos aos penalties.

Eu, que vejo os programas de desporto da BBC desde que aqui estou, já sabia de antemão que os ingleses treinavam os penalties desde o dia em que chegaram à Alemanha. Estava preocupado. Mais ainda fiquei, quando o Petit resolve falhar a baliza (vá lá!, acertou na bola). Mas não era preciso.

O Ricardo esteve em grande, e eu pude descansar o miocárdio quando o Ronaldo nos colocou nas meias-finais. Depois, foi a festa (às contas dos holandeses, visto que festejei em Utrecht com uma cambada de cámónes!.. espera lá, nesta terra eu é que sou o cámóne... hmm..).

Tive pena que não apanhássemos o Brasil nas meias-finais, por duas razões: em 1° lugar, porque acho que tínhamos melhores hipóteses contra eles (o Scolari conhece-os bem), e em 2° lugar, porque não os suporto e queria que Portugal lhes desse uma lição!

Enfim, pelo menos tenho a certeza que irei ver mais dois jogos de Portugal neste Mundial, e que se estivesse na terra-mãe era o 1° a recebê-los na Portela (para lhes confiscar a mercadoria).

Uma última nota... o Cristiano Ronaldo já ultrapassou o ecuatoriano na votação da FIFA. Agora que este objectivo está conseguido, está na altura de colocar o Mantorra em 2° lugar.

1 Comments:

At terça-feira, julho 04, 2006 1:43:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

o mantorras já era jovem na guerra de 14-18!

 

Enviar um comentário

<< Home