quinta-feira, abril 28, 2005

Quem é que sabe a resposta?

É verdade, já estou a ficar com algumas saudades de Portugal. É muito giro andar por fora e conhecer novas terras, mas há qualquer coisa que nos faz sempre querer regressar a casa. Porque será?
Só consegui chegar à conclusao de que devemos ter memória de peixe no que toca à nossa terra. 3 segundos mais tarde e já estamos a achar que tudo era muito melhor no nosso país. Isto até ontem ter lido uma reportagem no Diário de Notícias, sobre a onda de assaltos que anda a varrer os comboios da linha de Sintra. O título era:"Mais fácil que tirar doces a uma crianca".
Os revisores aconselham as pessoas a nao andarem na carruagem da frente depois da meia noite pois há sempre grupos de cerca de 20 pessoas sem bilhete que infernizam a vida a toda a gente (todos os meses há pelo menos dois "picas" que sao agredidos). O chefe da esquadra da PSP aconselha as pessoas a ceder os seus bens sem resistir se forem abordadas por alguem. O mais engracado ainda foi o seu comentário a gozar com um desgracado a quem lhe roubaram o computador portátil: "Era um convite ao roubo"!
Com este tipo de comentários até parece que só é parvo quem respeita a lei. Viva a república das bananas e a lei da selva! Os responsáveis pela maior parte dos assaltos sao menores de idade que andam a assaltar tudo e todos com a maior das impunidades, pois sabem que meia hora depois de serem presos estao de novo na rua. Se calhar sou só eu a pensar desta forma, mas NAO ACHAM QUE JÀ ESTAVA NA ALTURA DE MUDAR A LEI? Nao era engracado ver uma companhia da polícia anti-motim pedir ao grupinho de 20 jovens da carruagem da frente : "O BILHETE!"(como o Simao costuma pedir). "Á e tal nao tenho..., vai mas é mas é chatear a tua mae, porco do c......!" Seguido dos melódicos sons do bastao a bater nas costas do pessoal, das botas da tropa a massajar a barriguinha dos pequerruchos, etc... No fim ia tudo parar à prisao por desrespeito da autoridade e por disturbio da ordem pública. Depois era ver os meninos todos larocas nas fotos da polícia com um sorriso sem dentes. Seguido de uma passagem breve na colónia de férias "Apanha aí o Sabonete". Aposto que depois deste tratamento já se podia andar mais à vontade de comboio sem ter de se andar sempre com o coracao nas maos a julgar que se vai ser assaltado a qualquer momento.
Depois perguntam porque é que as pessoas nao andam de transportes públicos. Claro que também ajudava o facto de se poder contar com os transportes públicos (que aparecessem a horas, que nao viessem espacados em uma hora e de seguida aparecessem 3 colados, que cobrissem a cidade como deve ser, etc).
Enfim aqui fica o desabafo de alguém que nunca andou tanto de transportes públicos na sua vida como aqui na Austria.
Porque é que certas coisas funcionam bem em certos países e noutros nao?

5 Comments:

At quinta-feira, abril 28, 2005 5:34:00 da tarde, Blogger sara escreveu...

Mas que revolta, que agressividade! Espero que não tenhas ideias também para os seropositivos, prostitutas e toxicodependentes... - Todos isolados, cercados por um muro de 2 metros e 20? Lembra-te sempre: eles têm uns transportes porreiros, ganham bem e não são assaltados 3 vezes por semana; nós somos mais giros, mais bronzeados e mais fixes. Chega?

 
At sexta-feira, abril 29, 2005 11:36:00 da manhã, Blogger Mike escreveu...

O muro podia ter 5 metros!
Só nao percebo é porque é que metes as prostitutas ao barulho!

 
At sexta-feira, abril 29, 2005 5:57:00 da tarde, Blogger sara escreveu...

Compreendo: das prostitutas todos gostam...

 
At sábado, abril 30, 2005 12:44:00 da tarde, Blogger gAnDaMaLuKo escreveu...

Se o muro tivesse 12 metros, e fosse a toda à volta (ou seja, se os conseguíssemos isolar por todos os lados), depois podíamos encher aquilo até cima com água! Ou então, deitar-lhes gasolina e... FUEGOO!
P.S.: As prostitutas não fazem mal a ninguém.

 
At segunda-feira, maio 02, 2005 12:30:00 da tarde, Blogger Mike escreveu...

Só digo que é gracas a essas senhoras que trabalham literalmente no duro, que muita mulher Portuguesa nao apanha do marido quando chega a casa. Sara já mostravas um pouco mais de gratidao...

 

Enviar um comentário

<< Home