quinta-feira, setembro 29, 2005

Já só faltam 7.500 assinaturas

É verdade, não contesto: já andava arredado destas lides do Blog há coisa de, sensivelmente, alguns dias. Mas quero aqui afirmar, perante as portuguesas e os portugueses que nos lêem diariamente (querias!), que contra tudo e contra todos, sou candidato às presidenciais de 2006! (aplausos)
Apresento-me como o candidato de centro-centro (por oposição aos de centro-direita e centro-esquerda), e não me furto mesmo a dizer (e com algum orgulho nisso, se é que me é permitido afirmá-lo), que esta é que é a verdadeira candidatura de extrema-centro (provavelmente, a única que este país já viu).
É preciso renovação política, e é por isso que aqui estou. É preciso acabar com as ideias reaccionárias que impedem um cidadão de se candidatar antes dos 35 anos. É por isso que aqui estou. É preciso ideias alternativas de centro, sendo as mais significantes:

  • amnistia para os crimes homofóbicos
  • amnistia para todas as multas de estacionamento efectuadas nos dias úteis
  • se o aborto é crime, prendam o José Castelo Branco
  • fósforos e querosene para todos os ciganos que demonstrarem ser um maior risco para eles próprios, que para os outros
  • limitar a imigração, restringindo a entrada a todo e qualquer penetra, excepto ucranianas, brasileiras, moldavas, russas e venezuelanas
  • recolher obrigatório às 8 da noite
  • uma linha verde para denunciar atentados contra o pudor (por ex.: actos homossexuais entre 2 homens), outra para os atentados contra a saúde pública (por ex.: SOS cheiramacigano), outra ainda para denunciar velhas que alimentem pombos (por ex.: linha 808-MILHOENVENENADO)
  • e outras ideias revolucionárias e liberalizadoras, e tal etc etc

Houve quem já me acusasse de extremismo (nomeadamente de direita), mas esses detractores da verdade são os mesmos que julgam que o Sporting vai chegar à fase de grupos da Taça UEFA. As minhas ideias são claramente «de centro», pois embora pertença à ala mais conservadora da extrema-direita nacional, sei que tudo o que a Joana Amaral Dias disser, para mim está bem, e portanto sou "puxado" por ela até esta zona da ideologia política (o chamado centro-centro, ou extrema-centro). E é essa perspectiva contrabalançada que eu pretendo fazer chegar às portuguesas, e aos portugueses. É por isso que aqui estou. Juntos venceremos. Juntos deitaremos abaixo o xicoespertismo em Portugal. Juntos seremos mais que um. E tal.

(nota do autor: desde o momento em que este "post" começou a ser escrito, até ao momento em que foi publicado, mais 76 cidadãos apresentaram a sua candidatura à Presidência da República)

1 Comments:

At sexta-feira, setembro 30, 2005 2:49:00 da tarde, Blogger Mike escreveu...

Agora já só faltam as 7500 assinaturas e o teu sonho pode tornar-se realidade. Podes pedir como empréstimo a lista de assinaturas do tipo dos Ena pá 2000, cujo primeiro nome da lista era o famosíssimo Pato Donald. Com gente deste calibre a apoiar-te a vitória está garantida.

 

Enviar um comentário

<< Home