quinta-feira, agosto 25, 2005

TODOS AO ESTÁDIO!!

Realizou-se hoje, no Mónaco, o sorteio para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões, que colocou o Benfica no grupo D (um grupo classificado pelos especialistas como acessível), juntamente com o Lille, o Villarreal e o Manchester United.
Bom... o Benfica já não joga para esta fase desde a época de 98/99, e na altura com o Graeme Souness ao leme de uma equipa presidida pelo João Vale e Azevedo (bons tempos...). Agora, finalmente estamos de volta. E num grupo "acessível"... (esta do "acessível" faz-me crer que, por esta lógica, se a Académica jogasse contra o Villarreal, fazia dele "gato-sapato").
Onde é que eu quero chegar com isto? À triste realidade benfiquista: com muita sorte, no máximo dos máximos, conseguimos 1 pontito no final desta fase. Pessimista? Talvez. Realista? Concerteza. Não esquecer que, no ano passado, o clube que eliminou o Benfica da 3ª Pré-Eliminatória por expressivos 3-0 na 2ª mão (o Anderlecht da Bélgica), acabou por se tornar o clube com o pior historial de sempre na fase de grupos da Liga dos Campeões, com 6 jogos, 6 derrotas, 4 golos marcados e 17 sofridos. Este ano livrámo-nos desse tormento, mas estaremos melhores? Ya, podes crer que sim!
Bom, importante é mesmo a noite de terça-feira, 6 de Dezembro. Fixem esta data. Não me interessa que o Benfica esteja em último lugar na Superliga, nem que ainda não tenham chegado os 2 reforços que o Koeman garantia chegar antes de 6 de Agosto, o que me interessa é que finalmente vou ver um jogo oficial para a Liga dos Campeões, entre o Benfica e o Manchester United, no Estádio da Luz. Por isso faço desde já o repto: Benfiquistas, unam-se todos aos magotes e venham comigo ver o Glorioso jogar contra os Red Devils e vingar a derrota de 4-1 em 1968!! Com um bocadinho de sorte, conseguimos que eles não marquem golos nos primeiros 20 minutos!! (e se tivermos MESMO MUITA SORTE, conseguimos fazer com que o Cristiano Ronaldo nos ouça chamá-lo "Ó traveco rabiló!", mas é preciso que o vento esteja de feição)

2 Comments:

At sábado, agosto 27, 2005 5:50:00 da tarde, Blogger Mike escreveu...

Podia ter sido pior.Podia ter calhado o grupo do Chelsea, do Liverpool, Bétis/Anderlecht (esse dos 3 a 0).
Conta comigo no dia 6, lá estarei para ver as estrelas a jogar. Não é todos os dias que o Manchester U. vem jogar a Portugal.

 
At sábado, agosto 27, 2005 6:53:00 da tarde, Blogger Farináceo escreveu...

o que vocês queriam era ver jogar as estrelas do halmstads... Roam-se de inveja. Liga dos campeões é para meninos, difícil mesmo é eliminar equipas, como o Anorthosis Famagusta, o Xanthi, o Cork City, ou o já referido Halmstads... Isso é que é de homem

 

Enviar um comentário

<< Home