quarta-feira, outubro 05, 2005

E as Autarquicas?

Pior do que ter de votar pelo concelho de Lisboa (Carrilhos e Carmonas...) só mesmo ter de votar pelo concelho de Oeiras. E vocês agora dizem e Gondomar e Felgueiras? Esses são de caras, basta não votar nas pessoas que estão à espera de julgamento!
Regressando a Oeiras as escolhas vão de mal a pior: Isaltino Morais, que deve ter recorrido de novo às contas do sobrinho, resolveu ganhar pelo método da inundação. Em Oeiras o limite de dinheiro imposto que cada candidatura pode gastar com a campanha é de 63 mil contos. Isaltino resolveu fazer magia(daquela em que o mágico está com as duas mãos bem visíveis, mas estranhamente o espectador ainda sente um dedo no cú) e com esse orçamento conseguiu abrir sedes de campanha nas 10 freguesias de Oeiras (convem dizer que o PS só tem uma aberta em Oeiras pois de outro modo iriam ultrapassar o orçamento). A sede em Algés está simplesmente a ocupar um pequeno centro comercial por inteiro (com umas 6 ou sete lojas). Outdors do Isaltino são aos pontapés, carros forrados com autocolantes ou com bandeiras contei ainda agora 28 e convém não esquecer o Camião TIR que leva colunas gigantes e inferniza a vida de toda a gente durante a semana(deve ser baratinho alugar um Tir com uma discoteca em cima). Já só falta falar nos trinta e cinco quilos de panfletos deixados diariamente na nossa caixa de correio. Convém dizer que Isaltino deu um tiro no pé hoje, pois resolveu fazer um concerto com o Toy, acabando de vez com qualquer possibilidade de incutir um pouco de seriedade na campanha.
A candidata pelo PSD Teresa Zambujo acha que a melhor forma de fazer campanha é dizer que a obra feita em Oeiras enquanto o Isaltino era presidente(e andava a roubar), também era da sua responsabilidade. O que não veio ajudar nada foi o facto de se saber que esta senhora tem uma fortuna pessoal avaliada em mais de 600 mil contos. Claro que com este tipo de fortuna um tipo pensa logo , bora lá concorrer à câmara de Oeiras para ver se no fim do mandato já cheguei ao milhão!
Já o candidato do PS Emanuel Martins perde pela imagem. Numa altura em que um ar sóbrio e sério se impunha o PS achou por bem colocar um candidato que se assemelha a um tipo da máfia siciliana. Ao menos, se ele queria ficar nas fotos com o bigodinho, podia ter feito a barbicha de dois dias. Isto para não falar nos primeiros cartazes que apareceram em que Emanuel aparecia secundado por um tipo que parecia o irmão gémeo do Breznev mas sem cabelo, uma imagem aterradora o suficiente para minar qualquer possível intenção de voto no PS.
O que é que sobra? BE, CDU e CDS-PP. Como não estamos em Beja a CDU está excluida à partida. O PP aparece com 1,5% de intenção de voto nas sondagens, um pouco talvez por culpa do último candidato por Oeiras (Um puto beto de óculos e com cabelo à surfista a atirar ares de arrogante). Se votar no BE provavelmente deixo de poder andar de carro e vou passar a ter de ir de bicicleta para Lisboa (o que custa é só subir o monsanto, depois é sempre a descer até à próxima colina!).
Venha o Diabo e escolha!

2 Comments:

At quarta-feira, outubro 05, 2005 6:28:00 da tarde, Blogger Carlitos! escreveu...

Podes sempre ir para Amarante e votar no candidato com menos propensões a deitar fogo num clube de alterne.

 
At quarta-feira, outubro 05, 2005 9:14:00 da tarde, Blogger Farináceo escreveu...

ou para felgueiras e votar o candidato que use menos laca

 

Enviar um comentário

<< Home