segunda-feira, maio 02, 2005

será que sim?

Abro aqui mais um post neste blog para tentar fazer face às duas grandes questões filosóficas que se estão a discutir actualmente nos comments do "amor no rabo". Para quem não tem estado atento elas são:

1- serão os contribuidores deste blog realmente racistas, elitistas e homofóbicos?
2-serão as prostitutas um estrato da sociedade subvalorizado?

Penso que faço minhas as palavras do Carlos e do Figueiredo (já para não falar da maioria silenciosa ausente na bélgica) quando digo que a resposta é simples para quem nos conhece, e ela só pode ser sim, a ambas as perguntas.
Uns serão mais do que outros, até porque alguns são comunas e como tal defendem as minorias, mas infelizmente devo dizer que de facto somos racistas. Não temos nada contra indíviduos de outras raças mas desde que estejam na terra deles, e agrada-nos sobremaneira a ideia da bomba movida a cheiro de caril (se lhe acrescentarmos o cheiro da carreira 50 ao fim da tarde está tudo tratado)-sim, Carlos, já sei, Clara Pinto Correia-ou qualquer ideia inventiva como a do morticínio pombócigano, ou a pisicina sem fundo para emigrantes e toxicodependentes.
Além disso, ao sermos elitistas podemo-nos dar ao luxo de beber cerveja em grupos extremamente exclusivos na rua Gomes Freire, ou rir de piadas tão estúpidas como "então foste às lulas?" e ao sermos homofóbicos podemos chorar a rir ao ver o "pilas" ficar nervoso, ou inventar nomes como "marciega de empurrão".
Em relação à segunda questão que levantei, gostava de acrescentar apenas uma coisa ao extraordinário comentário que o figueiredo já fez, onde salientava o papel extraordinário que estas senhoras desempenham na sociedade. Além de impedirem o aumento da violência doméstica (embora me cheire que se o benfica não for campeão, só com o plano do Manuel João Vieira- "uma ginasta russa para cada português"- é que se vai conseguir controlar a violência doméstica), são também um importante contributo para os condutores de qualquer metrópole. O que melhor do que acordar de manhã e enquanto se vai no carro ver uma prostituta autista à beira da estrada? Ou ver outra a demonstrar a sua extraordinária cultura ao folhear gentilmente a maria, sorrindo com os poucos dentes que ainda lhe restam?


PS:podem ficar descansados, nós mais do que homofóbicos, racistas, elitistas ou proxenetas, nós somos é PARVOS

3 Comments:

At segunda-feira, maio 02, 2005 11:54:00 da tarde, Blogger gAnDaMaLuKo escreveu...

Ponto 1: não me considero racista; chamemos-lhe antes "higiénico"

Ponto 2: não me considero elitista; chamemos-lhe antes "exigente"

Ponto 3: não me considero homofóbico; chamemos-lhe antes "desconfiado"

Ponto 4: não me considero proxeneta; chamemos-lhe antes "empreendedor"

Ponto 5: não me considero PARVO; chamemos-lhe antes "extremamente desagradável"

P.S.: Ciganos, Pobres, Bichonas e Sidosos... duas palavras: gasolina e ZÁS!

 
At terça-feira, maio 03, 2005 12:55:00 da tarde, Blogger Mike escreveu...

Estes disparates todos vindos de malta que é de esquerda.
Só posso comecar a imaginar o que seria deste Blog se o "Belga anafado" de extrema direita se dignasse a escrever algumas palavrinhas sobre o assunto!

 
At terça-feira, maio 03, 2005 2:12:00 da tarde, Blogger Carlitos! escreveu...

"Malta que é de esquerda"??? Andas equivocado, rapaz! Além de já ter sido etiquetado como monárquico/fascista/comuna, eu gosto de pensar em mim (várias vezes ao dia) como um animal político, de orientações extremistas. Para dizer bem a verdade, em certas matérias sou extrema-esquerda, noutras sou claramente de extrema-direita. Pode-se então concluir, face a esta indecisão (e para achar um meio termo nesta questão), que faço parte do moderado Bloco Central!
Quanto ao "Belga Anafado" (também conhecido lá em Gent como "o amigo do Melo"), já lhe foi enviado um raspanete formal. Aguardam-se novidades...

 

Enviar um comentário

<< Home