segunda-feira, janeiro 23, 2006

Veterinário do Estrangeiro (dierenarts in het buitenland)

Ora então viva!

Começo por dar os parabéns à quantidade enorme de "posts" aqui colocados pela bola-de-sebo e pelo tomates-descaídos. É agradável verificar que ambos trabalham exaustivamente.

Aqui vai o relato do meu primeiro dia de trabalho em terras de sua majestade (holandesa, entenda-se), com "cedilhas e tiles" à mistura...

Embora devesse chegar ao Porto de Roterdão às 9, atrasei-me e só lá consegui chegar às 9:03. Que vergonhão! Isto depois de ter andado 40 minutos no meio do mato, com "armas e bagagens" às costas, 1 grau positivo de temperatura, à procura da placa que dizia "Columbiastraat". Lá dei com o destino desejado...

Quem disse que todos os holandeses dominam a língua inglesa devia estar a apanhar uma tripe valente na coffeshop do Jakeem (é o Joaquim aqui da Holanda). Só o meu Orientador me percebe, e pouco mais... Por isso, aprender a comunicar-me nesta terra de doidos é imperativo. Ainda para mais quando descobri que vou começar a ler legislação holandesa (na sua língua materna) daqui a alguns dias... (vai ser bonito, ah pois vai!)

Se isto já não fosse suficientemente mau, o que dizer quando me destaco por ser o mais baixo no gabinete (incluíndo "mevrouws", que é como quem diz, "gajas")? Felizmente trabalha aqui uma italiana, que mede mais um centímetro que a nossa colega M.I.Caravana. Pensei que com esta fosse mais fácil a comunicação. Lá me conseguiu dizer que já vive aqui há 12 anos, que se esqueceu completamente da língua italiana (??!), e que me percebe mais ou menos porque teve uma namorada brasileira (sim, leram bem).
Tirando isso, a média de idades anda à volta dos 45, por isso encaixo que nem uma luva.
À tarde andei às turras com uns certificados marados da Indonésia, e quando a noite começou a cair (às 16:15) andava perdido nos arredores de Roterdão. Quando dei por mim, estava num bairro de chineses marados a vender qualquer coisa esquisita num espeto!

Como último reparo, gostava só de deixar postulado que vou estagiar todos os dias, das 8:30 às 17h, com meia-hora de almoço (a bela da sandocha), que é disfrutado enquanto se trabalha. São 40 horas semanais minha gente!, pelo menos. Onde anda a UGT quando precisamos dela?

1 Comments:

At quinta-feira, janeiro 26, 2006 6:38:00 da tarde, Blogger Mike escreveu...

Yellow Carlitos! Não compreendo esta cena de um gajo ir para o estrangeiro e o destino meter-nos uma lambe-carpetes pela frente.
Cá também estive cheio de frio, pois os termómetros desceram até aos 12ºC. Vê lá se gostas agora que estás do outro lado!
Com quem andas a morar?Ou ainda não arranjaste casa?Aproveita bem os fds para viajar (se tiveres tempo e dinheiro).
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home