terça-feira, fevereiro 07, 2006

Feyenoord, és o meu clube desde que nasci!

Portuguesas e portugueses, escrevo-vos em mais um dia solarengo nesta bela localidade que é Roterda-se!, que tá frio comó car...

Começo por revelar a minha reprovação com a piadinha de mau gosto que o Figueiras fez no seu "post", relativamente ao nosso co-autor Farináceo (tu sabes do que é que eu estou a falar).

Avanço dizendo que já aderi ao frio desta terra. Isto porque comecei a desconfiar que as Roterdinaronas que andam de saias com estas temperaturas, não devem ser todas estúpidas como um calhau. "O frio é psicológico, Carlos." Por isso, usei a mesma táctica que uso quando entro na água do mar: (para todos aqueles que pensam que ando nas ruas de Roterdão, de havaianas e fato de banho, desenganem-se) tem que ser à bruta!! Assim sendo, este marmanjo lusitano anda só com uma camisa/T-shirt por baixo do casaco, estando este (o casaco, não o marmanjo) sempre aberto. É claro que o meu mega-tufo de pêlos do peito (e não só) anda um pouco eriçado, mas isso é sinal que estou vivo. Ou que sou estúpido. Talvez um pouco dos dois. Mas nada pode ser pior que trabalhar nas arcas congeladoras do Porto de Roterdão, onde as temperaturas atingem uns fantásticos 28º C negativos. Estive lá hoje, e decidi sair assim que reparei que já não dava para me mexer ou respirar mais (as gotículas nasais tinham congelado). Digamos que estamos num ambiente onde não há lugar para descuidos (até os flatos congelam). A grande vantagem em trabalhar neste clima agreste (suponho eu) é que nas 3 horas seguintes a lá ter estado (nas arcas), qualquer um consegue pendurar chapéus ou casacos nos mamilos (cientificamente comprovado). De resto, é inútil.

Por aqui as coisas estão a melhorar. Conheci mais duas belgas no emprego (e não estou a falar das bolachas), sendo que uma delas é um camafeu de mais de 1m90cm. A outra, depois de me perguntar a idade, disse que infelizmente só gostava de homens mais velhos. O que é um bom desbloqueador de conversas.

Tirando estes aborrecidos momentos no estágio, tenho que ter cuidado com o pessoal turco/marroquino/iraniano/árabe que por aqui vive, porque andam todos chanfrados lá com a história dos cartoons dinamarqueses. Qualquer dia ainda me arrisco a ter a bicicleta armadilhada, explodindo à primeira pedalada que der.

E é tudo por agora. Espero ouvir notícias vossas, e também espero que, quando chegar a Portugal, o Benfica ainda esteja na 1ª liga.

Tot kijk!

1 Comments:

At sexta-feira, fevereiro 10, 2006 11:16:00 da manhã, Blogger Mike escreveu...

Estás sempre em grande, como de costume. Claro que eu não te conheço, visto teres posto umas caricaturas no teu outro blog. Ouviram senhores das bombas, eu não conheço o carlos!
É com gosto que verifico que a qualidade literária deste blog, aumentou substancialmente, nos últimos 7 posts. Deve ser dos autores, ou falta deles!

 

Enviar um comentário

<< Home